Solicitar cidadania sem passar por Parente com cidadania

1

Olá Bárbara. Tenho uma dúvida para fazer:
Estou com o intuito de requerer minha cidadania Italiana. Consegui a certidão de nascimento do meu ascendente diretamente da comune onde ele nasceu. Estava com a intenção de obter minha cidadania pela embaixada, por mais que demorasse o tempo que vocês informam. No entanto, há primo direto que já requereu a cidadania Italiana há 10 anos atrás. Eu queria tirar somente a minha cidadania, haja vista que minha irmã e meu pai não têm muito interesse. Eu conversei com meu primo a respeito disso, e ele disse que para que eu tire minha cidadania ele precisa autorizar minha documentação para que seja deferido o meu pedido.
No entanto, como ele não conseguiu ajuda de nenhum familiar na época, teve que fazer tudo sozinho (correção do nome etc) e agora como eu entrei em contato com ele, ele me informou que para que ele autorize a cidadania para mim, ele pede um valor de 30mil para mim, 30mil para minha irmã, 30mil para meu pai. Ele só aceita se for pago os 90mil, uma vez que automaticamente eu fazendo a minha solicitação, eles automaticamente ganham também.
A minha dúvida é se há a possibilidade de eu fazer esse processo sem ter que passar pela autorização dele, haja vista que não tenho o valor pedido por ele. Não quero ser mal interpretado, mas a minha intenção é de levar minha filha que tem 1 ano e meio para estudar lá.

Você acha que eu poderia fazer essa minha solicitação, com toda a documentação em mãos, somente pela embaixada, sem que eu necessite da autorização e assinatura dos papéis por parte dele?

Desde já, agradeço imensamente a atenção.

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Olá! Acho que seu primo está equivocado. Vc não precisa dele pra seu processo. Talvés facilitasse pelo fato dele já ter as crtidoões. Quanto ao tempo, no Brasil cerca de 10 anos , na Italia de 3 a 6 meses!

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here