Vinícius Melo

3

Olá amigos do Brasil na Itália,

Viajarei para Itália em setembro/2013, e passarei 20 dias no país. Desembarcarei em Roma. Minha dúvida diz respeito ao transporte interno, principalmente no que se refere a facilidade e preço. Tenho vontade de conhecer 5 cidades. Roma, Milão, Turim, Cagliari (Sardenha) e Palermo (Sicília).
Sei que duas dessas cidades estão em uma ilha.(Me corrijam se eu estiver errado). Então, quanto que custa em média uma passagem de avião de Cagliari para Milão, por exemplo? Ou de Palermo, para Turím?
Além disso, há transporte terrestre para me locomover entre Roma, Milão e Turim? Ele é de fácil acesso? Ou seja, como é a questão do preço, a disponibilidade, compra de bilhete, se tem que ser com antecedência ou não e etc.

Obrigado pelo espaço, e sempre to acompanhando o site. Continuem com ele, pois ajuda bastante. E finalmente realizarei meu sonho de conhecer a Itália.

Vinícius Melo.

Comments

comments

3 RESPOSTAS

  1. Oi Vinicius, tudo bem?
    Existem várias companhias aéreas low cost que oferecem ótimas promoções para quem reserva com uma certa antecedência (bastam 2-3 meses). No entanto é importante que você confira quanta bagagem você pode levar.

    A Ryanair é a pior das low cost porque você pode levar apenas 10kg na bagagem de mão e 15 ou 20 kg de malas. Eles são super rigorosos e 1 kg a mais você vai pagar caro. Além disso, é a companhia símbolo do stress. As outras em geral são melhorzinhas. Mas o importante é que você cheque a questão do peso da bagagem porque em geral nos vôos intercontinentais a gente leva muita coisa e nos vôos locais isso pode custar caro.

    Já a Wizz Air por exemplo é uma maravilha, acabei de voltar de Budapest com eles, gentileza máxima.

    Você encontra uma lista com várias companhias áreas aqui:
    http://www.brasilnaitalia.net/2008/11/guia-de-servios-para-organizar-sua.html

    Dá uma pesquisadinha e boa diversão!
    Abs
    Barbara

  2. Por gentileza, qual o limite de peso permitido por mala despachada na Wizz Air? Obrigada.

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here