Universidade

2

Oi, Bárbara!
Leio sempre seu blog, é muito útil para quem, como eu, está começando a se virar na Itália com estudos e trabalho.

Comecei a frequentar a faculdade de Geologia de Ferrara sem ser inscrita, pq meus documentos estavam ainda em processo de tradução. Agora que estão quase prontos, soube que a universidade não aceita diplomas com menos de 12 anos de ensino fundamental e médio. E o meus estudos tem um total de 11 anos. Coemcei a pequisar na internet e soube de alguns relatos que alguma faculdades italianas aceitam diplomas de 11 anos, traduzidos e timbrados pelo consulado, obviamente.
Fiquei um pouco triste… Mas quero muito conseguir e estou pesquisando todas as maneiras para não precisar voltar para o Brasil agora. Gosto muito de morar na Itália e estou iniziando a me estabelecer economicamente.

Se você souber outros blogs que possam me ajudar ficaria muito agradecida.

A minha atual faculdade : http://www.unife.it/

Muito obrigada,

Gabriela Cabral.

obs: Mandei uma cópia para seu e-mail, pq não teho certeza onde esta sendo publicado este comentário (post atual ou antigo.).

Comments

comments

2 RESPOSTAS

  1. Oi Gabriela,

    Eu leio todos os comentários, nos diversos blogs e sempre que sobra um tempinho respondo, na medida do possível.

    Infelizmente existe esse problema da quantidade de anos de estudo brasileira ser menor do que a italiana.

    Como tudo na Italia é relativo, pode ser que você dê sorte de uma universidade deixar passar esse fato, mas honestamente não saberia te indicar uma.

    Se você está gostando de morar na Italia, pode eventualmente fazer um outro tipo de curso não necessariamente universitário.

    Se você chegou a cursar pelo menos 1 ano em uma universidade brasileira, isso poderia te ajudar.

    Bem, vamos ver se outros leitores tem uma solução para o seu problema.

    Boa sorte.

  2. Infelizmente é assim! As estatais são bem certinhas, e nao abrem exceções pra quanto riguarda documentos, ao menos nao vi ninguem que conseguiu. A solução seria fazer o ultimo ano do superior aqui, o nosso ensino médio, assim entrar na universidade dpois. Não vejo outra saída, a não ser que vá tentando e conversando em todas as universidades que encontrar pela frente!
    Mas se vc já está cursando…. ve o que eles podem fazer por vc!

    bjus

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here