Trem e ônibus

2

Bárbara, vamos para Itália em setembro de 2014 .Pretendemos chegar em Milão ficar um dia aí e depois ir para FLorença ficar mais 4 dias, fazendo bate e volta em cidades vizinhas como Verona e Siena. Depois pretendemos ficar mais 4 dias em Roma. Nossa dúvida é a respeito do trem, como comprar a passagem, quais trens pegar, onde comprar as passagens, essas coisas…Obrigada !

Comments

comments

2 RESPOSTAS

  1. Oi Simone, tudo bem?

    Você pode comprar todas as passagens de trem diretamente online. Aliás, sugiro que faça bom antecedência porque poderá economizar bastante.

    Para os trechos de Milão – Florença e Florença – Roma certamente vale a pena pegar um trem de alta velocidade.

    Existem duas companhias de trem que oferecem passagens: http://www.trenitalia.it (que era até pouco tempo atrás a única companhia e portanto aquela com a maior rede, infra-estrutura, etc) e a nova http://www.italotreno.it

    De Florença a Siena convém ir com um ônibus da SITA (Aqui você tem uma idéia dos horários, mas eles podem mudar até setembro: http://www.sitabus.it/wp-content/uploads/2013/03/Firenze-Siena.pdf ) porque ele te deixa diretamente no centro da cidade (a estação de trem de Siena não é exatamente no centro). Já para Verona o trem é ok.

    Aqui explico melhor a diferença dos trens na Itália (Trenitalia): http://www.brasilnaitalia.net/2007/02/trasporte-trem.html

    Você também pode comprar as passagens diretamente na estação antes de viajar, mas eu não aconselho porque na hora pode pegar fila (coisa típica das grandes estações como Florença, Roma e Milão) ou vai ter que se entender com a maquininha (às vezes tem fila lá tb) e com certeza não vai pegar promoções de passagens porque elas existem só para quem compra com antecedência (eu já paguei 9 euros uma viagem de Florença a Veneza em alta velocidade, um preço realmente de banana!)

    Atenção que as passagens promocionais nem sempre podem ser trocadas (caso você resolva mudar sua viagem, o destino, o horário, o dia…). Mesmo assim, acho que valem a pena, especialmente quando são muito baratas.

    É isso aí. Boa viagem!

    Abs

    Barbara

  2. Muito obrigada Bárbara, pela sua atenção. Vou pesquisar os sites que vc indicou!
    Abraço,
    Simone

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here