Trabalho

2

Boa noite,sou Christiane, resido atualmente em Campinas-SP,
Sou formada em Fonoaudiologia, porém emprego aqui no Brasil é complicado, sempre trabalhei fora da minha área, sempre em área adminsitrativa.
Vou começar a fazer um curso de italiano, estava pensando em ir para Itália, como devo proceder, como são as coisas por ai.
Desde já agradeço pela atenção!

Comments

comments

2 RESPOSTAS

  1. Olá,
    Na verdade encontrar um trabalho na área não é fácil nem no Brasil e nem na Italia. Aliás, eu diria que na Italia fica ainda mais difícil porque você tem a barreira da língua (você deve saber falar um italiano razoável para pelo menos entender seus pacientes e colegas de profissão). Saber falar bem uma língua transmite segurança, você iria em um médico ou dentista que parece não entender direito o que você fala ou que você não consegue entender direito o que ele disse para você fazer?
    Por isso eu diria que a primeira coisa a fazer é aprender bem o italiano.

    O segundo passo é se informar sobre a validade do seu diploma na Italia. Para alguns cursos existe uma reciprocidade, mas na maioria das vezes é preciso voltar para a Universidade aqui na Italia para obter um diploma di laurea válido e exercer a profissão na Italia.

    Resumindo: não é um processo simples. Talvez as coisas sejam bem mais fáceis aí no Brasil. Mas se você está preparada para o desafio, pode começar estudando a língua.

    Abs

    Barbara

  2. Talvez possa me ajudar?, sou cidadão Italiano e corretor de imóveis a mais de 12 anos no Brasil com experiência na consultoria, vendas, locação e administração, realizo avaliações judiciais perícia e sou cadastrado junto Justiça Federal, já morei nos EUA e falo inglês.

    Estou em busca de uma oportunidade para trabalhar em alguma Imobiliária na Itália e assim aprimorar a língua e obter experiência com mercado Italiano.

    Contatos 55+27 3228-0901 / 55+27 9919-0007 ou Skype: fioriocorretor
    e-mail: fioriocorretor@gmail.com

Comments are closed.