trabalho temporário na Itália

1

Olá Bárbara, eu e meu marido queremos ficar na Itália um tempo, para tirar nossa cidadania. Eu sou psicóloga, mas sei que não vou poder atuar na área enquanto estiver aí, e também nem é a ideia. Queremos estudar italiano meio período. É possível arranjar um trabalho temporário, de garçonete ou algo do tipo? Para pagar as contas e conseguir juntar $ para ir para o próximo país? (A ideia é viajar a Europa por 1 ano!). Abs.

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Na verdade tudo depende do visto que você pegar. Com visto de turista não é possível trabalhar e vai ser difícil conseguir um emprego “in nero” (quer dizer, você até pode achar, mas vão te pagar tão pouco pelo que você vai trabalhar, isso se te pagarem, já ouvi cada história…).

    Depois que vocês tiverem a cidadania, obviamente podem trabalhar como um cidadão italiano comum. Aí é só mandar curriculum para deus e o mundo. Prepare um CV em italiano com uma foto 3×4 e saia distribuindo pessoalmente em lojas, restaurantes, cafés, sorveterias e onde mais você puder imaginar… Existem também as agências de emprego temporário, você pode fazer uma ficha em cada uma delas: http://www.trabalhonaitalia.com/sites-de-empregos/

    Parece que em alguns casos o processo de cidadania é bem rápido. O meu levou um bom tempo, mas na época eu não tinha pressa porque existia um permesso in attesa di cittadinanza que me permitia viver já como italiana no tempo da espera. Parece que não existe mais esse permesso. De qualquer modo, vejo o Fabio do http://www.minhasaga.org que já fez cidadania em menos de um mês (às vezes bem menos de um mês).

    Obviamente depende do Comune, depende de como você entrega os documentos, se eles estão certinho, etc e tal.

    Bem, é isso aí,

    Divirta-se!

    Barbara

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here