TRABALHAR NA ITÁLIA É POSSÍVEL PRA UM CIDADÃO BRASILEIRO ??COM CIDADANIA ITALIANA JÁ FEITA ??

4

GOSTARIA QUE VCS ME AJUDEM A CONSEGUIR UM EMPREGO NA ITÁLIA, JÁ TENHO CIDADANIA ITALIANA, HÁ BASTANTE TEMPO , E AGORA , DEVIDO À DISPONIBILIDADE ATUAL, GOSTARIA DE IR PRA TERRA DO MEU PAI, CONSEGUIR TRABALHO. TENHO EXPERIENCIA EM COMÉRCIO E VENDAS !! MAS ACEITO TRABALHAR EM TURISMO, HOTEL. SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR, FAVOR ENTRAR EM CONTATO. giannfilho@hotmail.com OBRIGADO PELA ATENÇÃO. CIAO .

Comments

comments

4 RESPOSTAS

  1. Giancarlo, não quero fazer as vezes da Barbara e te passar orientação, pois ela vive aqui há anos e é super informada sobre tantas coisas. Muito menos ser pessimista e te desanimar. Apenas gostaria de expor alguma coisa.
    Vc tem acompanhado jornais e revistas sobre a atual situação econômica da Europa, em especial de países como Portugal, Espanha e Itália?
    A taxa de desocupados aqui na Itália é a maior em 10 anos. O governo não está dando conta de pagar algo que se chama “cassa integrazione”, espécie pensão, seguro desemprego, tamanho o número de solicitações diárias. Hoje ter um emprego fixo e digno aqui transformou-se em artigo de luxo. Tô mentindo, Barbara?
    Olha, a gente compra o jornal e abre na sessão de classificados, são inúmeros os italianos com graduação universitária oferecendo-se para trabalhar como acompanhante de idosos, acompanhante de deficientes físicos, baby sitter de cachorro, faxineiros e daí por diante. O que você acha que sobra para estrangeiros? Não que não sejam trabalhos dignos, pelo contrário, mas pra vc entender em que ponto está a situação. Conheço pessoas de vários lugares do mundo que estão justamente fazendo o caminho inverso, voltando as suas pátrias para não morrer de fome aqui.
    Vc disse que aceitaria trabalhar com turismo e hotel… ano que vem haverá a Copa no Brasil, quer motivo melhor para investir em atividades lavorativas no nosso país? Creio que será o ano do turismo e da hotelaria.
    Nós brasileiros temos mania de complexo de inferioridade em relação a outros países. A gente sempre acha q será melhor ali ou lá. Sei q o Brasil também enfrenta um situação delicada principalmente no que diz respeito à segurança pública, inflação, saúde e uma política que dá nojo, muito parecida com a daqui por sinal. Mas tbm sei que apesar de todos os pesares do Brasil, ainda está melhor pra trabalhar do que aqui.
    E eu poderia passar o dia aqui te escrevendo para mostrar uma realidade que muitas vezes olhando de fora não conseguimos enxergar. Mas paro por aqui. Queria apenas te levar à reflexão.
    Vanessa

  2. Perfeito o comentário sempre achamos, o país vizinho melhor do que o nosso.

    Estive em londres e vi o mesmo quadro de desemprego. A itália então é bem pior aquela família de brasileiros que morreu na sardegna eram conhecidos da minha mamma. Eles não tinham dinheiro para pagar o aluguel, e foram morar no subsolo aí veio a forte chuva e ceifou a vida deles. E já estavam se programando para voltar ao Brasil, mas não deu tempo. Eles trabalhavam com turismo na itália, mas a coisa não ia bem.

    Enfim, o mundo hoje é conturbado o Brasil enfrenta o problema de um governo corrupto que entrou no poder e pelo jeito não sairá tão cedo.

  3. olha a situacao da italia nao è boa, mais tambem nao è tao ma como dizem , vai depender muito da regiao do tipo de trabalho que esteja procurando e da força de vontade de cada um.
    trabalho aqui na italia ja a 10anos e graças ja passei por altos e baixo , mais graças a deus, estou aqui firme e forte, ao brasil so volto nas ferias uma vez por ano.

  4. OI Vanessa,

    Obrigada por ajudar a responder às dúvidas. Já repeti o que você disse tantas vezes que até perdi as contas.. rs

    Obviamente na vida podemos fazer tudo, só que existem coisas que são mais fáceis de realizar e outras mais difíceis. E é bom saber que as coisas que a gente acha que serão fáceis serão difíceis porque senão a frustração é garantida.

    Aqui na Itália chegam dezenas de brasileiros achando que apenas ao desembarcar no aeroporto as portas do paraíso vão se abrir. E não é nada disso. Cada pequeno passo é uma conquista, até aprender a falar. Sim, porque na Itália fala-se o italiano, uma outra língua. Uma outra cultura. Outros hábitos. Muitos mal entendidos só por conta dessa pequena diferença cultural.

    Obviamente também existem muitos brasileiros que vivem bem na Itália. Eu mesma, neste momento não voltaria a morar no Brasil. Mas simplesmente porque depois de tantas aventuras finalmente estou com a minha vida encaminhada por aqui e não tenho a menor vontade de recomeçar de novo neste momento. Sim, porque mudar de país é sempre um recomeçar… Novo trabalho, novos amigos, novos problemas e novas alegrias.

    Boa sorte!

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here