toscana de carro ou trem

1

vamus ficar do dia 23 a 28/02/14 em florença e queremos fazer as cidades perto como lucca pisa/ san giminiano e siena/ arezzo cortona assis ..tudo bate volta de florença. duvida: alugar carro ou fazer de trem ou de onibus? ou transporte particular?
Depois vamus para roma ficar mais 5 dias..e queremos tirar um para minha filha conhecer gruta azul capri sorrento…trem? ou vcs tem transporte c motorista? ou vamus de trem e de la fazemos de taxi? qual o mais barato e rapido!!!?

meu email: faria.andrade@gmail.com

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Oi Silvia, tudo bem?

    Se a sua base é Florença, a opção pelo carro na Toscana depende do seu hotel: ele tem estacionamento incluído no preço? Se não tiver, pode valer a pena usar transporte público e eventualmente um motorista particular.

    A maioria das cidades que você mencionou na Toscana são facilmente acessíveis com transporte público: Pisa e Lucca por exemplo você vai tranquila de trem.

    Siena e San Gimignano você visita de ônibus e é bem confortável.

    Você não tem que se preocupar com dirigir, com radares e estacionamento e provavelmente economizará bastante. O carro é indicado para cidades não acessíveis facilmente com transporte público.

    De Roma para Capri você encontra tudo explicadinho aqui: http://bit.ly/capri_comochegar

    Aliás, se você quer visitar Capri e Sorrento, por que não passa uma noite lá nos arredores e fica uma noite a menos em Roma? Pode ser mais confortável…

    Um abraço e boa viagem,

    Barbara

Comments are closed.