Tempo

4

Qual o melhor a fazer já que faltam 10 meses para a minha viagem.

Reservo os hotéis agora, ou deixo para a última semana.

Vi que tem muitas ofertas de última hora e tenho receio de comprar agora e pagar muito caro e de chegar em cima da hora e estar tudo lotado.

Vou viajar na primeira semana de maio.

Está bem difícil de achar hotel bom e com preço razoável em roma e milão em firenze e veneza já encontrei.

Quero hotéis estilo ibis que são limpos,seguros,modernos e bem localizados, é só o que procuro não faço questão de luxo.

Cordiali Saluti.

Comments

comments

4 RESPOSTAS

  1. Oi Ricardo, tudo bem?
    Como maio é alta estação, em geral os preços são mais altos mesmo em relação a outros meses como fevereiro ou março. Para quem viaja em baixa, dá para reservar o hotel a preços bons mais ou menos um mês antes.
    Já em alta estação, pode ser mais complicado. Obviamente, você não precisa reservar tudo hoje. Eu diria que você tem até janeiro para pesquisar as ofertas e ficar de olho nas promoções.

    Sobre os hotéis Ibis, em Florença por exemplo, ele é bem fora de mão. Pelo menos, para quem espera estar no centro, fazer tudo a pé. Se você viaja de carro, ok. (mas eu honestamente não me hospedaria lá). Eu dei algumas sugestões de Florença aqui: http://www.brasilnaitalia.net/2009/07/onde-se-hospedar-em-firenzeflorenca.html

    Na verdade não tenho muita certeza se os Ibis na Itália são bem localizados, seria preciso dar uma estudadinha na localização de cada um. Se você gosta de redes, também pode dar uma olhada em NH, Best Western…(que são duas redes que eu também costumo usar quando viajo).

    Estou desenvolvendo também um portal dedicado a hospedagem. Ainda está bem no início, mas por exemplo, você encontra algumas dicas do que fazer em Roma aqui: http://hospedagem.brasilnaitalia.net/roma

    Bem, espero ter ajudado.

    Um abraço

    Barbara

  2. Grazie mille barbara.

    Vi alguns hotéis em milão próximo a estação de trem.

    Hotel soporga fica na via soporga a rua passa uma má impressão tipo como se fosse local de inferninhos não sei se é confiável pesquisei no trip advisor e não falaram mal.

    Em roma vi no termini também outra área esquisita.

    Deu para ver que são regiões mal encaradas, mas acho que não é nenhuma cracolandia como aqui no Brasil, pois aqui estes hotéis em áreas parecidas são ponto de tráfico e prostituição.

    Acredito que na Itália, a coisa não seja tão ruim assim estou pesquisando para saber se não estou entrando numa roubada.

    Cari Saluti.

  3. OI Ricardo,

    Em Roma, mesmo nos arredores de Termini existem duas áreas: atrás da estação é bem feio mesmo e eu evitaria. Mas na frente é mais aceitável. Eu fiquei uma vez no Best Western Royal Santina (contei aqui: http://www.brasilnaitalia.net/2012/02/encontro-de-bloggers-em-roma-travel-blogger-elevator.html ) para um evento de trabalho. O hotel era ótimo, de noite pegávamos um táxi para sair. De dia eu trabalhava, ou quando sobrava tempo livre caminhávamos até o centro histórico que não é assim tão distante.

    Em Milão, talvez seja melhor evitar a área perto da estação de trem Termini porque é mais fora de mão comparada com a Termini de Roma. (Lá tb tem a área conhecida pelos batedores de carteira, melhor não andar muito distraído).

    Em Milão, eu gosto bastante da área perto da Corso Como, onde estão as lojinhas badaladas, barzinhos e é uma área bem bacana. Escrevi um pouco sobre a área aqui: http://www.brasilnaitalia.net/2012/11/a-badalada-corso-como-de-milao.html

    Abs

    Barbara

  4. Vou passar por Roma, Florença, Pisa, Veneza e Milão, no período de 05 a 15 de setembro de 2013. Que tipo de roupas devo levar? como está o clima nesse período?

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here