Sobre

Pergunta Pro* é um site que nasce em março de 2011 para complementar o blog Brasil na Italia oferecendo um espaço na internet para a criação de uma comunidade interessada em trocar informações sobre a Italia.

O objetivo principal do Pergunta Pro BRASIL NA ITALIA é aproximar pessoas interessadas na Italia e cultura italiana, seja publicando perguntas, seja respondendo as dúvidas de outros usuários.

Responsável

Por trás do Pergunta Pro* está a brasileira Barbara Bueno, que mora na Italia desde 2005 e é apaixonada pelas questões relativas ao Brasil e Italia, além de adorar viajar. Sou eu, tudo bem?

Comecei a escrever um blog sobre a Italia no início de 2007: nascia o blog Brasil na Italia, com informações práticas sobre vida e turismo na Italia. O blog foi crescendo e foi surgindo a necessidade de criar outros canais. Surgiram então:

Guias de Turismo na Itália: um site onde encontrar opções de tours e transfers na Italia.

Hospedagem na Itália: Dicas de hotéis, albergues da juventude e hospedagem na Itália!

Transporte na Itália: site com dicas para você se deslocar na Italia.

Trabalho na Italia: a comunidade trocar dicas e conselhos sobre trabalho na Italia

Vado in Brasile: um site sobre o Brasil para italianos

Sicilia Mare: um site sobre a Sicilia para italianos

A agência de Viagem BRASIL NA ITALIA

Hoje além de manter os vários sites da Rede BRASIL NA ITALIA sou proprietária da agência de viagens BRASIL NA ITALIA com sede na Itália.

Antes de abrir a agência trabalhei por anos no setor do turismo e comunicação colaborando com outras agências de viagens italianas, traduzi dezenas de sites de hotéis e portais turísticos para o português, fiz assessoria de imprensa de empresas italianas dirigida a mídia brasileira como por exemplo do Club Borgo di Vagli e outlet de luxo The Mall na Toscana.

E ainda: fui escolhida para ser a blogger oficial da Região Toscana através da agência H-art e durante o ano de 2010 escreveu também o blog AroundTuscany ( http://www.turismo.intoscana.it/allthingstuscany/aroundtuscany ) período no qual cuidava também dos principais canais da Região Toscana nas mídias sociais como Twitter, Facebook, Flickr e YouTube .

Para saber mais visite o site www.barbarabueno.com

Parcerias

Procuro profissionais do setor turístico na Itália que falem português para colaboração, veja mais aqui