Segurança

6

Saudações, gostaria de saber se é seguro viajar sozinho pela Itália, pois vi que tem muitos furtos e gangues de pungistas que agem dentro dos trens.

Obrigado.

Comments

comments

6 RESPOSTAS

  1. Olá Ricardo, tudo bem?
    Em geral os trens de alta velocidade são bastante seguros.
    Os trens regionais, pelo menos na Toscana, também o são.
    Talvez esses trens inseguros com furtos como você diz são aqueles noturnos, que fazem longas distâncias… Mas como você disse, são furtos e não roubos. Não vem ninguém com arma, mas é melhor ficar atento a sua mala.
    Para viajar tranquilo, se você optar por um desses trens de longas distâncias, uma boa opção é reservar uma cabine particular.
    Um abraço,
    Barbara

  2. Obrigado pelo retorno Barbara tenho pesquisado bastante sobre o assunto.

    E valeu pela dica da cabine fechada, a distância é longa mesmo de roma a veneza.

    Vi que por avião demora mais do que trem queria achar alguma cia low cost, mas também dizem que o atendimento é péssimo nos aeroportos.

    O jeito é usar os Frecciarossa.

    Tem muitos golpes lá também como falsos policiais este muito manjado depois que vc passa pela imigração não precisa provar mais nada, mas pelo que vejo a itália é muito mais violenta do que o Brasil. Pelo menos onde vivo é muito seguro.

    Já viajei para londres também sozinho e foi muito seguro lá bem diferente da Itália, lá irei ficar ligadíssimo.

    Abcs,

  3. Oi Ricardo
    Roma-Veneza não é considerado tão longa distsncia assim porque com um trem de alta velocidade vc chega em apenas 3:3o horas. Longa distancia eh Milao-Sicilia, por exemplo e apenas nesse caso sugiro a cabine. 🙂

    Olha só, a Itália é muito mais segura do que você imagina. Não se preocupe.

    Boa viagem

    PS: onde vc mora no Brasil? quero conhecer a sua cidade!

  4. Obrigado Bárbara mais uma vez pelo retorno. Moro em São Paulo e minha rua é particular posso te dizer que vivo num paraíso aqui não tenho problemas com violência.

    Agora na itália vi tudo isso abaixo e achei meio tenso.

    Matéria recente feita em abril deste ano veja no youtube

    LiveLeak.com – Gypsies In Italy Stealing From Tourists

    Tenta colar os sites aqui, mas bloquearam.

    Eu até me garanto, mas o problema é que viajamos para um país para relaxar um pouco e lá não dá para desgrudar o olho pelo que vi.

    Tenho um primo que mora em portugal ele será o meu guia pelo jeito. rs

    O brasil pelo menos aqui em sampa onde vivo está troppo migliore.

    Abcs,

  5. Oi Ricardo,

    Obrigada pela atualização.

    Ah, você também é de São Paulo! Bem, morar em rua particular no Brasil é como morar em rua particular na Itália. O difícil é sair na rua pública mesmo (em São Paulo).

    Eu também morava em uma zona muito nobre de São Paulo, mas isso não significa que é tranquilo. A menos que você se desloque apenas de helicóptero e carro blindado. Mesmo assim, haja stress.

    Um amigo meu tinha um carro blindado, mas atiraram no carro ao lado. Ele está são e salvo, mas não foi um episódio exatamente tranquilo.

    Isso para não falar do marido de uma amiga minha publicitária, que foi assassinado pela polícia no ano passado. Enfim, são histórias realmente de maluco.

    Aqui na Toscana uma coisa dessas praticamente não existe. Se você for para Nápoles ou talvez outras cidades do sul da Itália, pode ser que encontre zonas mais offlimits, dominada por mafiosos. Mas realmente são apenas em algumas cidades muitos específicas e mesmo assim nem se compara com São Paulo: nessas cidades podem roubar a sua bolsa, mas até atirarem em você, um turista, bem, vira realmente um episódio internacional extremo. (ao contrário de São Paulo onde assassinatos são naturais).

    Não consigo imaginar eu me perdendo em Roma ou em Milão e correndo risco de vida. Coisa que pode acontecer no Rio de Janeiro se você pegar uma estrada errada e acabar caindo numa favela. ou pelo menos era assim na época que eu morava aí.

    Talvez as coisas tenham melhorado, mas eu sou a favor de sair na rua distraída, com minha máquina fotografica no pescoço, o iPhone em uma mão e apreciar o panorama. Sem pensar que de repente pode surgir um ser estranho ao meu lado e me roubar. Ou que eu só posso frequentar certas áreas porque são “seguras”. Ou tenho que ter um segurança e três portões para entrar na garagem de casa para poder me sentir tranquila.

    Um país melhor para viver é um país com menos desigualdade social. 🙂

    Ah, você tem um primo em Portugal? Eu adoro os portugueses, eles são sempre muito gentis e receptivos, conheci pessoas fenomenais em Porto e Lisboa. Aliás, Portugal é baratíssima em comparação com a Itália, vale a pena dar uma esticadinha até lá.

    Um abraço,

    Barbara

  6. Obrigado mesmo Barbara, na Itália o problema são os pickpockets como no vídeo que coloquei o link.

    Em relação a isso a tática é chegar bem cedo na fontana di trevi, coliseo etc que não tem multidão e fazer umas fotos e sumir aí é garantia que nada acontecerá.

    Realmente o RJ é bem complicado agora SP só na periferia na zona central estamos com uma segurança bem alta.

    Minha idéia é ficar ali perto do lago di garda procurar lugares mais pacatos toscana anche, pelo que pesquisei da Itália, o problema são os imigrantes do leste europeu que invadiram tudo com suas gangues.

    Uma amiga esteve aí e perguntou onde estavam os italianos rs, já que foi só em roma,veneza,firenze e nápoles (o trivial). E viu aquela gente feia né rs, bene diferente dos italianos que conhecemos de longa data.

    No fórum mochileiros tem um tópico dentro da parte Europa Itália chamado Segurança que dá muitas dicas até linhas de ônibus que já são manjadas.

    Penso em alugar um carro também afinal quero fazer umas compras então facilitaria, pois ficar com as mãos ocupadas é um problema também e segundo dizem um chamariz para os gatunos.

    Realmente os crimes na itália são bene brandos aspetto que continue assim, echo nunca usem armas como vimos aqui em algumas cittàs Brasileiras.

    Na europa pelo que vi é só batedor de carteira, tem que ficar ligado né, pois isso estraga uma viagem anche perder passaporte, cartão de crédito é fogo.

    Acredito que não terei problemas na Itália,já estive em Londres fiquei na Aldgate East uma área super segura, fui na carnaby street centrão uns 5 kms de onde estava, e estavam prendendo um trombadinha lá.

    Queria ficar no Ibis de roma gosto da rede, o Ibis fiera o problema que fica bem afastado do centro.

    Auguri pelo site troppo buono muitas dicas valiosas.

    Grazie Mille Barbara.

Comments are closed.