Roteiro para gestante com bebê de 2 anos

3

Olá, meu marido e eu chegaremos em Roma no dia 22 de outubro e ficaremos na Itália até o dia 28, quando embarcaremos para Paris à tarde.

Preciso da opinião de vocês com relação a roteiros, pois serão pouquíssimos dias e estarei com 27 semanas de gestação e com nosso bebê de 2 aninhos.

Imaginamos ficarmos do dia 23 ao dia 25 (manhã) em Roma e à tarde irmos para Florença. Todavia, eu gostaria de conhecer também um pedacinho do litoral. É interessante alugar um carro e fazer alguns bate e volta tendo em vista que no dia 28 preciso estar em Roma para viajar à França? Alguma opção melhor de hospedagem além de Florença que permita um pulinho no litoral de forma mais prática? Ex. Siena?

Será nossa primeira vez na Itália, tenho dúvidas se é uma boa idéia de roteiro para uma gestante (mesmo sentindo-me em ótimo estado de gestação).

Obrigada.

Comments

comments

3 RESPOSTAS

  1. Oi Vanuza, tudo bem?

    Que gostoso encontrar uma mamãe viajante! Espero que você tenha uma boa estadia por aqui. Em geral os italianos adoram crianças: quando eu caminho com a Gaia (que tem pouco mais de 1 ano) todo mundo pára para brincar com ela.

    Sobre o seu roteiro: sim, pode ser interessante ficar em uma cidade secundária, que não seja Florença. Assim você poderá explorar não apenas o litoral como outros lugares bacanas no interior, para descobrir o estilo de vida toscano (fora de Florença).

    Outubro é outono, não é exatamente o clima ideal para pegar uma praia. Já faz friozinho por aqui (dá uma olhada nas temperaturas médias: http://www.brasilnaitalia.net/2013/08/temperatura-media-das-principais-cidades-italianas.html ). Por outro lado, se sair o sol pode ser gostoso passear na praia. Eu deixaria para decidir olhando a previsão do site http://www.meteo.it alguns dias antes.

    As praias mais bonitas da Toscana estão no Argentario e nas ilhas (Elba, Giglio, etc). Você pode dar uma olhadinha aqui: http://www.brasilnaitalia.net/2013/06/o-monte-argentario-e-suas-praias-entre-as-melhores-da-toscana.html Em geral os vilarejos são pequenos, mas dá para fazer um passeio diferente e a cor do mar é de encher os olhos.

    Uma opção interessante invés da praia pode ser visitar os burgos de Pitigliano, Montemerano e quem sabe fazer um banho rápido nas termas nos arredores. Atenção porque nem todas as águas termais fazem bem para as grávidas: na verdade dizem que o tempo máximo de permanencia na água quente para grávidas é 15-20 minutos. Quando eu estava grávida fiz um banho rápido nas termas de Sorano e depois uma massagenzinha para relaxar as pernas: http://www.brasilnaitalia.net/2012/05/termas-de-sorano-na-maremma-toscana.html

    Aqui falo sobre Pitigliano:
    http://www.brasilnaitalia.net/2012/04/weekend-maravilhoso-em-pitigliano-na-toscana.html

    Aqui sobre Manciano, Saturnia e Montemerano:
    http://www.brasilnaitalia.net/2010/07/descobrindo-maremma-com-vivamus.html

    De Siena outros burgos bacanas são Monteriggioni, San Gimignano, Volterra. Nos arredores de Siena, não faltam coisas lindas para ver a aproximadamente 1 hora, 1 hora e meia.

    Quando eu viajo com a minha filha esse tempo de carro é perfeito porque é o tempo do soninho da manhã e do soninho da tarde e nos intervalos do sono dela a gente passeia. 🙂 Só espero que você não enjoe com as curvas, porque as estradinhas da Toscana são para você descobrir lentamente entre uma curva e outra. Mas nessa fase os enjoos já devem ter passado né?

    Uma opção também seria se hospedar em um agroturismo, onde é mais fácil estacionar o carro, você está em meio à natureza, tem um clima de sítio. Para quem mora em cidade grande (não sei se é o seu caso) é uma delícia. 🙂 Aqui algumas dicas:
    http://hospedagem.brasilnaitalia.net/hoteis/hospedagem_interior_toscana

    É isso, espero ter ajudado.

    Um abraço e boa viagem!

    Barbara

  2. Oi Bárbara, muitíssimo obrigada pelas dicas. Gostei muito! E estava aqui justamente “navegando por Maremma”. Porque das praias, gosto mesmo do visual, os banhos não me atraem tanto.

    Acredito que agora meu marido ficará mais tranquilo, ele está mais apreensivo com minha gravidez do que eu…rs.

    Depois escrevo contando como fizemos!

    Abraços!

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here