Roteiro de viagem de trem pela Italia

9

Que cidades vale a pena incluir no roteiro de uma viagem de 15 dias pela Italia? Viajo no mês de julho, com vôo que chega e parte de Roma. Obrigado.

Comments

comments

9 RESPOSTAS

  1. Olá Roberto, estive na italia em Junho/10 por 20 dias e tb fiz todo o meu roteiro de trem… passei pelas seguintes cidades, nessa ordem: Verona, Garda, Veneza, Firenze, Siena, Pisa, Chianti, Livorno, Lucca, Roma, Perugia, Assisi e Castiglione del Lago.

    Passar uns dias em Firenze é bastante interessante, além de ser uma cidade deslumbrante, tem várias cidadezinhas lindas bem próximas, é possível visitar 2 num mesmo dia.

    Tb é bom reservar alguns dias para ficar em Roma, tem muita coisa pra ver.

    Entre no site da Trenitalia e verifique os horários e tempo de percurso dos trens, foi assim q montei meu roteiro. E para alguns vc precisa fazer reserva e é bom antecipar-se, me disseram q em Julho é tudo muito cheio.

    Boa viagem!!!

  2. Rosana tem proprio razao… sao as cidades melhores para se conhecer na Italia, visto que o periodo é muito curto para conhecer outras cidades como Capri, Lago Maggiore, Bolonha, Milao e varias outras… moro na Italia, regiao toscana e ofereço hospedagem na minha casa pois é uma regiao muito bonita e tranquila, distante somente 10 minutos da praia de Viareggio (versilia)… o preço é € 30 a pessoa com cafe da manha… caso interessado me contate que darei mais informaçoes… boa viagem e boas ferias

  3. Olá, minha filha vai para Itália em julho, gostaria de saber se é fácil a compra de passe de trem na hora, pois ela ainda não tem o roteiro.
    Nesta época é muito cheio? Corre o risco de não achar lugares nos trens? Por favor me ajude pois estou um pouco perdida .
    Reserva com 02 dias de antecedência é tranquilo fazer?

    obrigado.

  4. Sonia, gostaria de saber mais sobre a possibilidade de hospedagem em sua casa aproximadamente no período de 17 a 20 de setembro, além do endereço, acomodações com fotos se possível e etc.Seria um quarto de solteiro e um de casal.
    Desde já, obrigada. Vanessa

  5. Débora,

    Eu recomendo garantir as passagens antes por segurança, mas você pode comprar tudo um mês antes e até junho dá tempo de planejar melhor a viagem, né? As férias de verão na Italia acontecem principalmente em agosto, mas julho também é considerado alta temporada.

    Sua filha pode deixar para comprar as passagens na hora, mas além de pagar mais caro (porque na hora não tem promoção), tem sempre o risco de o trem estar cheio. Tudo depende da disponibilidade da sua filha de ficar algumas horas na estação esperando o próximo trem…

  6. Oi! Estou indo pra Itália em setembro por 14 dias e queria conhecer bem florença e toscana, separei os sete primeiros pra ver Roma, Milão e Veneza e os outros sete pra curtir e conhecer bem o interior calmo da toscana e florença. Estou indo com minha mãe. E queria saber da Sonia se tem vaga pra nós duas em setembro.

    Obrigada!

    Att,
    Lidiane e Lídia

  7. Estou interessada em ir a Italia em Julho de 2014 com um amigo meu. SONIA ARDT, disse oferecer hospedagem…sabem nais alguem que ofereça este tipo de serviço pela Itália? Grata antecipadamente por me informar

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here