Roteiro

1

Adorei suas dicas Bárbara! Estou indo para Roma com meu marido no inicio de outubro e fiquei na dúvida sobre meu roteiro, vc poderia me dar sua opinião?
1 dia: fazer um passeio de open bus / Fontana di trevi (almoçar ou jantar no il chiante) e descansar da viagem
2 dia: Palatino/fórum romano /Coliseu (comprar ingressos – ver roma pass dos três juntos, é valido para dois dias mas é melhor visitar todos em um só dia) arco do constantino / Campidoglio
3 dia: Panteon/ piazza rotonda (ruas e bequinhos pra passear)/piazza navona/ Fontana di trevi a noite
4 dia: Vaticano e jantar em trasteveri
5 dia: Vila borghese (fazer o parque de trenzinho), zoologico e museo burghesi (imprescindível reservar/comprar on line) Piazza di spagna, via condotti, via veneto
6 dia: conhecer Orvieto
7 dia: livre
8 dia: conhecer Assis
9 dia: pegar o trem para Napoli, depois para pompei. Deixar as malas na estação e conhecer pompei e ercolano. Pegar o trem para Sorrento e montar cidade base, conhecer a costiera em 3 dias. Voltar para Napoli, visitar o museu arqueológico, comer uma pizza e pegar o vôo para Paris.

Agradeço desde já a gentileza e atenção,
Um abraço
Daniela

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Oi Daniela, tudo bem?

    Seu roteiro parece bastante razoável. O primeiro dia é mesmo ideal para relaxar, quem sabe ter uma idéia do que tem nos arredores do seu hotel, fazer umas comprinhas (ali nos arredores da Piazza di Spagna tem várias lojas bacanas, basta seguir a rua que corta a praça no meio, na direção oposta das escadarias).

    Hoje eu atualizei a página de atrações de Roma (http://hospedagem.brasilnaitalia.net/roma). Agora além do mapa, você encontra cada atração numerada. Assim dá para você ter uma idéia de um itinerário na cidade, seguindo os números. Obviamente você pode dividir as 17 atrações em 3 dias e dá mais ou menos o itinerário que você falou.

    Eu já usei o Rome Pass e no seu caso acho que vale a pena, só com o valor da entrada no Coliseu, na Galleria Borghese ou por exemplo no Castel Sant’Angelo (para o dia que você for ao Vaticano), você já recupera o investimento e ainda pode usar ônibus e metrô grátis.

    Já que você vai para a Costa Amalfitana, aproveita e dá uma olhada no novo portal sobre a região que eu acabei de traduzir para o português: http://www.brasilnaitalia.net/2013/07/costa-amalfitana-novo-guia-em-portugues-para-brasileiros.html
    Neste guia da Costa Amalfitana você encontra as informações detalhadas sobre como chegar, qual cidade escolher como base, transporte, passeios… No início de outubro, se você der sorte e pegar belos dias de sol, você talvez consiga ainda fazer um delicioso banho de mar.

    Bem, acho que é isso. Qualquer coisa, estamos aí. Abs, Barbara

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here