Roma

2

Olá!
Eu e meu marido chegaremos em Roma no dia 24 de março.Que roupas devemos levar?Escurece mais cedo ainda? E os pontos turísticos, fecham cedo? Dá pra passear de noite?
Com relação aos ingressos do Vaticano e Coliseu, devo comprar pela internet aqui no Brasil ou posso deixar pra comprar lá?
Vamos ficar 5 dias em Roma. Vale a pena ir 1 dia até Pompéia e outro até Florença (bate-e-volta)?
Desculpe, mas são tantas as dúvidas!
Desde já agradeço a sua atenção e aguardo a resposta.
Um abraço!

Comments

comments

2 RESPOSTAS

  1. Ola,
    No final de março ainda faz bastante frio na Italia e o ideal é trazer um mix que inclui de camisetas de manga curta (pouquissimas), blusas de manga comprida, malhas e casacos. Digo isso porque eventualmente na hora do almoço em Roma faz calor, já se você for mais para o norte em cidades como Milão, Torino ou mesmo Veneza faz mais frio, especialmente a noite.
    Os dias ja escurecem mais tarde em relação a dezembro, por exemplo (ou seja, se nao me falha a memoria, por volta de umas 6.30pm vira noite), o que ja eh uma otima coisa porque no final de dezembro anoitecia as 4.30 da tarde!
    Você pode passear sempre, seja de dia que a noite, as cidades italianas são em geral bastante seguras, excluindo talvez Napoli que foge um pouco da regra.
    Certamente vale a pena fazer um bate e volta para Florença, de EuroStar você chega em apenas uma hora e meia e Florença é realmente uma cidade encantadora (sou suspeita, moro em Florença!).
    Sobre os ingressos você pode deixar para comprar na hora, mas se vc pretende visitar vários outros museus informe-se sobre a Roma card, que dá direito a visitar vários museus por um preço fixo.
    Aqui tem um link com dicas de tours saindo de Roma: http://guias.brasilnaitalia.net/tours-saindo-de-roma
    Acho que é isso. Boa viagem!
    abs
    Barbara

  2. Que bacana! Eu chego em 01/04 em Milão e de lá parto pra Florença, no dia 3/04. E no dia 06 partimos pra Roma onde ficamos até o dia 12. Adorei as dicas sobre roupas! 😉
    @MrsDior

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here