Residência estudantil em Florença

1

Estamos pensando em dividir um apartamento em Florença, pensamos que isto deve ser mais barato do que uma residência estudantil, pois faríamos comida, teriamos lugar para lavar a roupa, entre outros. O que tu achas? Já que é residente da cidade e afim. Tu sabes como procurar com segurança um local? Os preços realmente variam de 350 à 450 euros por semana?

Pergunta enviada pela Tahis

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Oi Tahis,
    Dá para economizar bastante deixando para encontrar uma residência quando você chegar aqui.
    Em Florença o aluguel de um quarto individual em uma casa com outras pessoas custa cerca Euro 450,00 ao MÊS, enquanto um quarto com uma outra pessoa custa cerca Euro 300,00 ao MÊS. Em geral você pode adicionar mais uns Euro 50,00 para as despesas como luz, água e aquecimento.
    Se você preferir um apartamento somente para você, o chamado monolocale (quarto, sala e cozinha em um único ambiente) é possível encontrar um no centro de Florença por cerca Euro 800,00 ao MÊS mais uns Euro 150,00 entre despesas de condomínio, água, luz, etc.
    A vantagem de deixar para resolver tudo aqui é que você economiza, a desvantagem é que nem sempre é fácil encontrar um apartamento ou quarto por poucos dias e em pouco tempo. Ou seja: tudo depende também da duração do seu curso.
    Você pode começar pesquisando aí do Brasil em sites como Subito.it ( http://www.subito.it/annunci-toscana/affitto/camere-posti-letto/firenze/?th=1&ps=0&pe=0 ).
    Se preferir deixar para ver quando chegar aqui, procure anúncios publicados nos murais de universidades ou da sua escola; compre um jornalzinho de classificado chamado La Pulce (o site deles é de dar pena!).
    Espero ter ajudado! Registre-se aqui e continue perguntando. Espero que outras pessoas também possam ajudar com outras respostas…
    Um abraço,
    Barbara

Comments are closed.