Quando voltar da Itália, posso trazer meu animal de estimacao?

3

Ola Barbara Buenos, me chamo Pedro e estou para estudar na Itália, por 1 ano. Gostaria de saber se eu posso, la na Itália, comprar meu animal de estimação e trazer, após 1 ano, para o Brasil? ObrigMuitoObrigado

Comments

comments

3 RESPOSTAS

  1. Se o animal é “regular” ou seja, vacinado e microchipado, é só providenciar o passaporte do animal e pode assim viajar tranquilamente, o documento é emitido pelos órgaos de saúde, se informe na ASL da sua cidade.

  2. Boa tarde.. Moro na Italia a 10 anos, e posso te garantir que ficcou muito facil transportar animais Do brasil para a Italia e Viceversa… Mais informaçoes voce encontra no Site da Tam.com.br.
    Nao se qual è a origem da sua viagem, mas a Tam faz voos diarios de Milao/Sao Paulo e isso facilita mais ainda para o transporte do teu Pet.

  3. Pode, sim! E não é difícil, basta procurar um veterinário na sua cidade, manter a vacinação e a saúde do animalzinho em dia. Ele deve ser vacinado contra a raiva também e deve ser microchipado. Depois, precisa fazer o passaporte dele. O veterinário vai te orientar sobre tudo isso.
    Para ir embora, o animal pode ir na mão, se for do tipo Chihuahua ou Pinscher, senão, até sete quilos, contando com a gaiola em que ele deve ficar, pode ir embaixo da poltrona.
    Se for grande (mais de sete quilos), a solução é levá-lo como carga viva, mas, atenção nesse caso, tranque muuuito bem a gaiolinha e fique de olho, porque existem casos de animais que se soltam e se perdem quando são transferidos da aeronave para a terra. Uma coisa legal seria pôr uma coleirinha leve, soltinha, com nome do bichinho, telefone do tutor e local onde ele poderia ser entregue caso se perdesse.

    Evite cães do tipo PUG ou Boxer francês, porque eles têm dificuldades para respirar devido ao focinho curto, isso dificulta muito para eles a viagem e já houve caso de morte.
    Evite, na verdade, comprar animais, Pedro.
    O comércio de cães na Europa ainda existe e é muito triste. Muitos cães de rua estão sendo mortos a tiros, em alguns países, em preparação para o campeonato de futebol.
    Não compre pela internet de jeito nenhum, cerque-se de muito cuidado com o criador, prefira visitar sempre os filhotes e a mãe para ter certeza da proveniência deles.
    Aliás, na Itália existe uma montanha de abrigos de animais, inclusive de raça que precisam de novos tutores porque foram abandonados!!(muitos são de raça grande como os Pastores ou lindos vira-latas enormes, mas também pequenos. Tem filhotes e adultos, tem de tudo!)
    Se precisar saber de algum abrigo ou estiver procurando uma raça em especial, pode me procurar no Face: GAp Grupo de apoio à Proteção Animal.

    Espero ter ajudado, boa viagem!
    Rosa Belli

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here