Qual a real diferença entre as Policias na Itália?

1

Olá,
gostaria de saber qual a real diferença entre as polícias Italianas, pois aqui no Brasil sabemos quando chamar cada uma e qual é na prática mais poderosa que a outra. Aqui é assim: Polícia Federal (os caras), depois vem a Civil e depois a PM. Na Itália qual é a mais poderosa? Se eu estiver com um bandido na minha porta aqui no Brasil, ligarei pra PM, porém, se tiver sido assaltado, vou prestar queixa na Civil. Podem me explicar como funciona na Itália? Desde já, grato!

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Se você tiver um bandido na porta da sua casa você telefona para o 112, que é o número oficial de emergência em toda a União Européia.
    Quem vai responder são os Carabinieri.

    Quando você for fazer uma denuncia (prestar queixa) vai para o Carabinieri mais próximo, seja porque perdeu o passaporte, seja para dizer que foi roubado.

    Depois tem a Guardia di Finanza que é a polícia que fiscaliza a parte econômica das empresas: por exemplo se as lojas dão o scontrino, se as finanças estão em ordem…

    Já a polizia seria o equivalente a civil, emitem passaporte, permesso di soggiorno e também tem o objetivo de manter a ordem.

    Sobre o grau de importância não saberia dizer, acho que se equivalem..

Comments are closed.