permissão para turista dirigir

1

Cara Barbara Bueno, tenho lido varias informações de como dirigir na italia , Há varias respostas diferentes. Vi sua resposta em 27 de 2008 . Estou indo para a italia com minha familia por apenas 22 dias , e provavelmente devo alugar um carro em alguma cidade principalmente na toscana
Afinal no dia de hoje é necessário o tal do PID mais um a taxa brasileira de 130 reais , ou minha carteira vale se alugar o carro no maximo 2 dias. Chego a Milão no dia 6 de maio.
Por favor me responda
Atenciosamente
Marco Antonio Guerra Simoes

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Oi Marco Antonio, tudo bem?
    A sua pergunta gerou uma interessante discussão no Facebook: https://www.facebook.com/brasilnaitalia/posts/10201051314394839

    A resposta quem dá é a Matilde Correa, que cita a página oficial do Consulado do Brasil em Milão:

    BRASILEIROS NÃO RESIDENTES EM TERRITÓRIO ITALIANO

    Os brasileiros não residentes na Itália, ou residentes por um período de tempo não superior a um ano, possuem duas opções para conduzir veículo automotor no País:

    1. Efetuar, na Itália, tradução juramentada da Carteira Nacional de Habilitação Brasileira. A CNH brasileira deve ser válida e acompanhada da tradução oficial*.

    *O Consulado-Geral do Brasil em Milão não efetua tradução de documentos.

    2. Solicitar, no Brasil, a Permissão Internacional para Dirigir (PID), emitida pelos departamentos de trânsito dos Estados (DETRAN). A Convenção de Viena de 1968 padronizou o modelo de carteira internacional de habilitação, facilitando a identificação do motorista e o veículo que está apto a dirigir*.

    *Para obter a permissão, o condutor deverá possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida. O prazo de validade da PID, a categoria da habilitação e as restrições médicas são os mesmos referentes à CNH e, na hipótese de ocorrer qualquer alteração no cadastro do condutor, a mesma deverá ser incluída no respectivo documento internacional de habilitação.

    3. A condução de veículo automotor sem a autorização necessária poderá acarretar multa e apreensão do veículo.

    http://milao.itamaraty.gov.br/pt-br/carteira_nacional_de_habilitacao.xml

    Um abraço,

    Barbara

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here