Permesso di sogiornno

3

Barbara tudo bem? eu adoro ler seu blog, e preciso da sua ajuda. Eu tenho uma irmã q é cidadã pois é casada com italiano. Sei q ela pode me convidar a morar ai mas meus filhos não. Como faço p/ conseguir documentação p/ eles? me disseram q o governo me pedirá q prove q darei conta de sustentá-los mas não consigo ver em lugar algum o qual seria essa renda a comprovar e p/ filhos menores de 14 li alguma coisa mas não entendi, vc pode me ajudar por favor. Grata, bj Sica

Comments

comments

3 RESPOSTAS

  1. Oi Sica,
    Fico contente em saber que gosta do blog.
    Se você me enviar o link eu posso tentar explicar para você.
    Não sou especialista em cidadania e não saberia como resolver o seu problema.
    Quem sabe um outro leitor possa te ajudar.
    Você também pode tentar falar com o Fabio do http://www.minhasaga.org , ele trabalha com o reconhecimento de cidadania italiana para descentes, mas pode ser que saiba sobre o seu caso tb.
    Abraços
    Barbara

  2. Sou brasileira e moro com um italiano e estou aqui na Itália com visto de turista. Meu companheiro é separado e vai solicitar o divórcio, só que o mesmo demora pra sair e só tenho até o dia 01/07 para estar legalmente aqui na Itália. Gostaria de saber se,existe uma permissão especial para eu poder ficar aqui até o divórcio dele sair, que passa mais ou menos uns 6 meses ou mais. Ou, caso não consiga esta permissão, se ficar alguns meses irregular até o divórcio dele sair, se posso casar logo que sair o divórcio, ou se a lei italiana não permite e eu tenho que ser punida por ter ficado irregular no país. Caso resolva voltar ao Brasil no dia 01/07, quando poderei retornar a Itália?
    Atenciosamente,
    Rosa Lucia Wanderley.

  3. Adoro o seu site, por isso estou escrevendo pra você, para ver se encontro uma luz no final do túnel. Sou brasileira e moro com um italiano e estou aqui na Itália com visto de turista. Meu companheiro é separado e vai solicitar o divórcio, só que o mesmo demora pra sair e só tenho até o dia 01/07 para estar legalmente aqui na Itália. Gostaria de saber se,existe uma permissão especial para eu poder ficar aqui até o divórcio dele sair, que passa mais ou menos uns 6 meses ou mais. Ou, caso não consiga esta permissão, se ficar alguns meses irregular até o divórcio dele sair, se posso casar logo que sair o divórcio, ou se a lei italiana não permite e eu tenho que ser punida por ter ficado irregular no país. Caso resolva voltar ao Brasil no dia 01/07, quando poderei retornar a Itália?
    Atenciosamente,
    Rosa Lucia Wanderley.

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here