Passaporte da União Europeia

1

Barbara, meus parabéns pelo trabalho que é de fundamental importância para a viagem dos interessados desse bello paese !!

Bom, tenho o passaporte de Portugal (UE) e no próximo mês de Junho estou embarcando para Firenze para estudar italiano na escola International House. A principio devo permanecer quatro meses e gostaria de saber como, num primeiro momento, você poderia me indicar algumas dicas de conseguir algum trampo…pode ser qualquer area…sou formado em jornalismo e, sei que com essa crise e essas adversidades é dificil encontrar alguma oporunidade. Mas, o que vc poderia me passar…por onde começar a procurar, quem sabe até me passar algumas dicas de moradia, acomodação barata…enfim, quais são as dicas iniciais que vc pode me passar ?

Vc sabe o endereço dessa escola International House ? Qual seria o traslado mais economico saindo do aeroporto até essa escola ? Quais os lugares mais baratos para fazer a refeição ?

Enfim, esse passaporte de Portugal (UE) me permite morar na Itália, né ?

Abs,
Marcelo Victor Lucena – Manaus/AM

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Oi Marcelo, tudo bem?

    O primeiro passo para encontrar um emprego é ter a documentação certa. Se você é cidadão da UE não deverá ter problemas, de qualquer modo talvez precise transferir a sua residência para a Italia. Informe-se sobre isso com a agência que vendeu o pacote da escola para você. Aliás, eles devem saber o endereço da escola e podem dar indicações de como chegar lá.

    Sobre trabalho, você encontra algumas das agências de emprego da Italia aqui:
    http://www.brasilnaitalia.net/2007/11/agencias-de-emprego-na-italia.html

    Também sugiro que siga o nosso site http://www.trabalhonaitalia.com todas as dicas que sei publico diretamente lá. Pode fuçar nos textos e comentários, vai achar muitos relatos interessantes.

    Um abraço e boa viagem

    Barbara

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here