norte da Itália

3

qual o melhor roteiro chegando em milão, querendo visitar verona, veneza, florença? Será que ficando 13 dias tem como ir pra suíça visitar a fabrica de chocolate famosa?

Comments

comments

3 RESPOSTAS

  1. Milao – Veneza – Verona – Bolonha – Firenze – Roma – Nápoles

    No meio do caminho acrescente se quiser Alba e arredores (onde produzem o maravilhoso Barolo, entre outros vinhos excelentes); cidadezinhas da Toscana como San Gimignano, Siena, Cortona, Montepulciano, Lucignano… ; se a viagem for em meses quentes dê uma esticadinha até Capri ou quem sabe a Ilha de Elba… Sobre a fabrica da Suiça, nao saberia dizer. Mas na Italia a cidade do chocolate é Perugia onde tem a maior feira de chocolate da Italia: http://www.eurochocolate.com/perugia2012/

    Abs

    Barbara

  2. Ola,
    se o seu roteiro vai de Milão, passando por Veneza, Verona e Florença, eu recomendaria:
    Milao – Veneza – Verona – Bolonha – Firenze
    Durante o seu trajeto se há interesse por enogastronomia, como bem disse a Barbara, é interessante visitar Alba. Outro local interessante é Parma, onde é possivel visitar uma fazenda que produz o prosciuto di Parma, o Parmiggiano e o acetto di Modena, você encontra facilmente na internet esse tipo de passeio.
    Ja na Toscana, indico além de Florença, que deve ser visitada com pelo menos 2 a 3 dias, Pisa, a região de Chianti, com vinhos, presuntos e queijos maravilhosos e ainda Volterra e Siena.
    UM abraço e boa viagem!

  3. Nao sei qual fabrica de chocolate voce se refere, se alguma qualquer ou perto das cidades onde vai visitar, eu conheço uma, que fica na Suiça, na cidade de Lugano, ali eles falam em italiano, fica até mais facil para quem entende melhor italiano, e fica divisa com Italia.
    A fabrica se chama Alprose, e os dados dela abaixo:

    APERTURA
    Lunedì-venerdì
    09:00-17:30
    Sabato-domenica
    09:00-16:30
    PREZZI
    CHF 3.- adulti / CHF 1.- bambini 6-16 anni / sotto i 6 anni e gruppi da 10 pers. entrata gratuita
    NOTE
    Mostra permanente: visita del museo e della fabbrica (questa in attività da lunedì a venerdì) con degustazione gratuita.
    Origine, produzione e storia del cioccolato.

    boa viagem, e aproveite tua viagem!

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here