Negócio na Italia

1

Oi… estou sumida do site… mas enfim…
Meu namorado é Italiano, de Trieste… estamos pensando em eu ir para lá para vivermos juntos.Aqui no Brasil, trabalho com buffet infantil. Será que isso seria uma grande novidade lá?! Vou ganhar muito dinheiro?! Risos… como são as festas infantis na Itália.. isso eu nunca reparei nas vezes que estive por lá. Ele ficou encantado com a festa da minha filha, mostrou a foto para os amigos no trabalho e tudo dizendo: “Olha como é bonita festa de criança no Brasil”…
Vamos morar em Veneza ou um local próximo mas não Trieste…

Obrigada pela ajuda

Carla

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Oi Carla, tudo bem?

    Esta é a minha opinião: não é fácil ganhar muito dinheiro na Italia.
    As regras na Italia são bem mais rígidas do que no Brasil e, muitas vezes, para simplesmente abrir uma atividade você deve ter uma série de requisitos.
    Por exemplo: se na sua festa infantil está incluída a preparação de alimentos, você terá que fazer o curso de higiene sanitária HACCP. Você e todas as pessoas que trabalham com você e tratam com alimentos.

    Além disso, os custos fixos para ter uma atividade são bastante caros nos primeiros anos e você deve ter uma boa reserva para aguentar digamos os primeiros 18 meses, antes de formar a sua clientela.
    Os seus custos incluem o pagamento do contador (commercialista), o pagamento do INPS (depende de como você enquadrar a sua atividade, mas dificilmente sai por menos de 3000 euros ao ano), o pagamento dos impostos por cada evento… enfim, um contador poderá te ajudar a esclarecer dúvidas antes de abrir a sua atividade.

    Aqui na Italia sei de uma brasileira que trabalha no setor. Se chama Deborah Lyra: Pagliaccia Mimì – Debora Lyra – http://www.deboralyra.com – tente entrar em contato com ela e peça algumas dicas.

    Boa sorte! Abs, Barbara

Comments are closed.