NATAL E ANO NOVO NA ITALIA

2

Estou planejando passaar as festas de fim de ano na Italia e gostaria de saber se é dificil fazer turismo de carro nessa época devido ao frio e provavel neve. Que roteiro voces sugerem Devo ficar 10 dias e conhecer as cidades mais lindas.
Grata
Vânia

Comments

comments

2 RESPOSTAS

  1. Oi Vânia,

    Apesar do inverno e do frio, em geral é tranquilo viajar nessa época do ano de carro, especialmente porque a maioria dos carros já vem com pneu especial para neve (que não derrapam) e as AutoStrade (as estradas rápidas) em geral são preparadíssimas para qualquer episódio de neve.

    Sobre o roteiro, acho que depende bastante do que você quer ver.

    Por exemplo: você tem vontade de ir a alguma estação de esqui? prefere conhecer as cidades de arte? quer um roteiro clássico ou descobrir cidadezinhas diferentes?

    As cidades clássicas de uma primeira viagem para a Itália são:

    – Roma
    – Assis
    – Florença
    – Bolonha
    – Verona
    – Veneza

    Quem sabe visitando cidadezinhas nos arredores como Pisa, Siena e S. Gimignano, por exemplo, quando você estiver em Florença.

    O que você deve saber é que em geral os museus e serviços públicos fecham no dia 25, 26/12 e 01/01. Obviamente não 100% dos museus, mas você pode pesquisar antes. Nesses dias pode ser interessante assistir algum concerto de natal, tirar um dia para relaxar em alguma terma (a Itália é famosíssima por suas águas termais), etc.

    Um abraço,

    Barbara

  2. Barbara
    Também vou viajar a Italia nas festas de fim de ano, Já estive por la visitando as principais cidades, mas agora gostaria de conhecer as cidadezinhas que ainda não vi. Adoro a gastronomia italiana e principalmente a ARTE do pais.
    Que roteiro você sugere? Pelo meu investimento terei que me hospedar em hotéis mais simples, mas não Hostels. Você tem alguma dica?
    Grata
    Barbara

Comments are closed.