Na Itália com 16 Anos.

1

Olá Bárbara =D
Meu nome é Bernardo e já falei com você por e-mail outras vezes haha). Estou indo sozinho à Itália em Julho. Tenho 16 anos que no Brasil, vou para onde eu quiser sem ter problemas, a única dificuldade é se eu for me hospedar sozinho em um hotel, porém o jeitinho Brasileiro resolve tudo hahaha.
Como sabemos, Europa é Europa, mesmo a Itália sendo o país de lá mais parecido com o Brasil. Eu possivelmente vou a para Florença fazer 2 semanas de curso de Italiano, mas ficarei nas acomodações Universitárias por 3 semanas, logo terei uma semana para fazer o que bem entender, e meu pai está me incentivando a “dar uma volta” por algumas cidades. Ahh, esqueci de falar que tenho Cidadania Italiana, o que me trás mais liberdade ainda.
Bem! Vamos direto ao ponto haha. A que ponto eu tenho liberdade de andar pelas ruas sozinho (de Florença), com 16 anos?
Eu posso pegar um trem sozinho de uma província para outra? Posso ir para Milão por exemplo? Ah! Tem limite de idade para ficar na ruas sem os pais?
Muito Obrigado,
Atenciosamente,
Bernardo.

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Oi Bernardo,

    Fico contente em saber que já conversamos outras vezes.

    Honestamente agora você me pegou com essa história de menor de idade. Eu acho que não tem problema viajar sozinho dentro da Italia ou ficar na rua até tarde, afinal com 16 anos já é possível trabalhar e tudo. Que eu saiba a única coisa que você não pode fazer é dirigir carro, mas até o motorino, a vespinha pode (mas precisa ter uma licensa se não me engano).

    De qualquer modo talvez seja melhor você conferir com a agência que te vendeu o curso, só para checar.

    Depois me conta como foi!

    Abs
    Barbara

Comments are closed.