Mudança para Itália

3

Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre visto.

1. Quero viver com meu namorado italiano na Italia, o que precisamos fazer? Preciso de visto? Qual?

2. Vamos passar férias em julho. Vou como turista, depois se eu quiser estudar, trabalhar e ficar em definitivo. Como faço?

3. Conseguindo um emprego, preciso sair do país antes de começar a trabalhar?? Quanto tempo preciso ficar fora do país?

Comments

comments

3 RESPOSTAS

  1. Cara Diane,
    Estamos na mesma situação!rs
    Para ficarmos mais do que os três meses como turista,as possibilidades são visto de estudo,trabalho,casamento e cidadania caso você tenha algum antepassado.
    Pelo o que o consulado do Brasil me informou,não podemos trocar o visto de turismo pelo de trabalho,ou seja,temos que sair do Brasil já com toda a papelada e o visto para trabalho.Ja o visto de estudo pode ser mudado depois para trabalho.
    Se você quiser,me escreva marinastocco6@gmail.com
    Abraço,
    Marina

  2. Olá,eu e minha familia estamos pensando em ir morar na Itália. meu pai trabalho com pintura e funilaria de carros,seria bom pra ele morar na Itália? qual a melhor cidade? Grata,desde já.

  3. Diane, nao podes ”converter” o visto de turista para outros motivos, tens de vir jà com visto de emprego ou estudo, senao pode ficar somente tres meses como turista. Vc deve fazer toda a documentacao tramite o consulado italiano no Brasil. Se conseguisse um emprego (coisa mt rara por aqiu, sem querer jogar balde de agua fria), vc tem que sair e entao no Brasil fazer o doc que aqui vc tem um empregador, com toda sua documentacao, etc e tal. Mas se o seu empregador nao for o seu namorado, tah dificil!! Te digo de coracao, melhor esperar um pouco antes de se mudar para a Italia neste periodo, pois a coisa aqui esta preta, ate os italianos estao perdendo os seus empregos e quando encontram de novo é sempre temporario, sem nenhum direito, imagine nos estrangeiros! E nao importa se tem estudo ou nao! Eu sou pos-graduada e estudei linguas e estou sem emprego!!! Falo por experiencia propria, aqui està um desastre!!!! Segura a onda, espera mais!!!!!!!!! Virginia.

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here