Morar na Itália/Férias Dezembro

2

Bom dia,

Meu nome é Andrielle, sou de SJCampos/SP e eu e meu namorado estamos programando pra ir a Italia em dezembro, mas é inverno, gostaria de saber se compensa ou não ir nessa estação.
Outra coisa é que gostamos muito da Itália e temos sonhos de morar aí, e vi que tu moras há um tempo. Quero saber se, vale a pena largar tudo aqui e ir embora, se temos chances de viver bem na Itália, conseguir emprego, se tem muita discriminação e etc.
Gostaria de umas dicas, por gentileza.

Mto obrigada,

Comments

comments

2 RESPOSTAS

  1. Oi Andrielle, tudo bem?
    Inverno faz frio, mas é também uma época interessante para vir para a Italia, seja porque no Brasil não estamos acostumados a viver o frio, seja porque os preços são muito mais baixos do que no período entre abril e setembro.
    Acho que vir de férias é uma coisa, muito bacaba, divertido. Mas largar tudo nesse momento para morar na Italia é uma verdadeira loucura! Não pela discriminação, que é semelhante a que existe no Brasil, mas pelas condições econômicas do país que neste momento equivalem a do Brasil e sob alguns aspectos são inclusive piores.
    Aqui no site já fizemos algumas discussões sobre isso. Se tiver tempo, dá uma fuçada. abs Barbara

  2. Estive em Dezembro(18)/janeiro (9). O frio é um charme a mais e nessa época se permite a visitação rápida dos pontos turisticos (menos pessoas). Valeu a pena, e não perca Veneza, Florença e Roma. Esta nem tão frio assim em dezembro.

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here