Mercado para profissionais de comunicação

1

Olá, Barbara!
Me chamo Marcela, tenho 26 anos e estou com planos de mudar para a Italia no segundo semestre de 2012, junto com minha mãe e meu marido. Temos cidadania italiana e meu marido e eu somos profissionais qualificados (graduados no Brasil e pós-graduados na Europa). Queria saber especificamente sobre o mercado para profissionais de comunicação na Italia. Sou Relações Públicas e como vi que você é jornalista, pensei que poderia ter boas informações de quem conhece o mercado italiano justamente na minha área. Estamos pensando em morar em Torino ou Milano e estamos estudando o italiano intensivamente, planejando chegar ao país já com fluência. Também falamos inglês e francês fluentemente. Enfim, qualquer informação é útil e também se puder indicar sites ou blogs que falem do mercado de comunicação, seria ótimo! Obrigada e parabéns pelos sites!

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Oi Marcela, tudo bem?
    O fato de ter uma pós graduação européia certamente pode contar pontos, embora o mercado de comunicação tradicional esteja em crise aqui na Italia (e imagino em todo o mundo).
    Sempre digo que a melhor coisa a fazer é estudar as empresas onde você gostaria de trabalhar e ficar ligada nas oportunidades que eventualmente se abram. Siga os responsáveis através das redes sociais (linkedin, facebook, twitter).
    Quando sei de alguma dica publico no meu outro site, o http://www.trabalhonaitalia.com
    E continue estudando italiano, saber falar e escrever bem a língua é fundamental para quem trabalha com comunicação.
    Boa sorte,
    Abs
    Barbara

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here