Lua de Mel na Toscana

2

Oi Barbara,

Tudo bem? Eu acabo de conhecer o site Brasil na Itália, através do site Viaje na Viagem, onde o Ricardo Freire reproduz a sua opinião sobre os terremotos.

Tomei a liberdade de escrever por que achei o site fantástico e tenho certeza que você pode me ajudar com algumas dicas sobre a Toscana. Vou viajar para Itália no começo de Setembro para minha Lua de Mel.

Passaremos por Veneza, Florença e Roma, mas confesso que está na Toscana a minha maior expectativa. Como, infelizmente serão poucos dias 4 ou 5 na Toscana, quero chegar com um roteiro pronto, para aproveitar o máximo!

Tenho pesquisado muito sobre as principais vinícolas, restaurantes e os castelos, mas não tenho certeza ainda onde devo ir e qual a melhor forma de aproveitar o tempo ai. Estou pensando em me hospedar 2 dias em cada hotel que eu escolher na região e a partir deles conhecer as cidades ao redor de carro.

Como ponto de partida na Toscana escolhi Florença, por tudo que a cidade tem para conhecer e por ser perto de muitos lugares que eu tenho visto e desejo conhecer. Como de lá seguiremos para Roma estou em dúvida se devo escolher Siena como segundo ponto ou alguma outra cidade antes dela? Quero ir até San Gimignano, Montalcino e para o máximo de lugares que for possível.

Pode me ajudar? Talvez você tenha até um artigo pronto com essas dicas.

Comments

comments

2 RESPOSTAS

  1. Setembro é um mês delicioso para explorar a Italia, ainda mais em lua de mel. Já não está mais aquele calorão, as noites são frescas, ideal para tomar um vinhozinho e degustar a culinária local, com os produtos típicos de cada território.

    Cidades que eu incluiria na viagem:

    – Pienza: http://www.brasilnaitalia.net/2012/02/pedido-de-casamento-na-italia.html

    – Lucignano: http://www.brasilnaitalia.net/2012/02/lucignano-e-a-arvore-do-amor.html

    Um lugar particularmente romântico para se hospedar: http://www.brasilnaitalia.net/2012/05/o-verdadeiro-luxo-na-toscana-fortezza-de%CA%BC-cortesi-um-charmoso-agroturismo-em-san-gimignano.html

    Sobre as cantinas aqui na Toscana eu particularmente sugiro Vicchiomaggio (http://www.vicchiomaggio.it ) ou Verrazzano (http://www.verrazzano.com/en ). Além disso aqui na Toscaca existem sempre muitos eventos para degustação de vinho. Eu comecei a fazer a minha lista, mas não cheguei até setembro. De qualquer modo, salve o link que mais para frente eu atualizo: http://www.brasilnaitalia.net/2012/05/eventos-dedicados-ao-vinho-e-gastronomia-na-toscana-2012.html

    Eu vou aproveitar a sua sugestão e em breve preparo mais dicas sobre eventos enogastronomicos ou cantinas interessantes aqui na Toscana.

    Ah, você disse que vai passar em outros lugares da Italia. Bem, se você gostar di bollicine (espumante) visite a cantina de Berlucchi em Franciacorta. Foi uma das mais impressionantes que eu já vi, nunca vi tanta garrafa em uma única cantina! Estive lá em um evento AIS (Associazione Italiana Sommerlier) e foi um espetáculo. Antes de passar por lá, é melhor reservar uma data e horário, o site deles é: http://www.berlucchi.it/

    Abraços e uma deliciosa viagem para vc!

    Barbara

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here