Lua de mel na Itália

1

Eu e o meu noivo viajaremos em Lua de Mel para Itália (Roma, Milão, Florença, Veneza). Gostaria que nos desse dicas de lugares que não podemos deixar de conhecer, e que tipos de roupas devemos levar. Embarcamos dia 12/09/2012.
Jaqueline.

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Oi Jaqueline, tudo bem?

    Que delícia passar a lua de mel na Italia, hein?
    Para essa experiência ser realmente incrível eu sugiro que você não tenha pressa em conhecer tudo de uma vez. Pense que essa será a primeira de uma série de viagens para a Italia. Assim você poderá curtir sem ficar esgotada no final do dia.
    Aqui na Italia tem muita coisa para ver e às vezes na primeira vez a gente tem aquela vontade de começar o dia as 8 da manhã e termina de passear a meia noite. Depois chega no quarto do hotel e desmaia exausto. No final vira uma maratona e não uma lua de mel…

    Setembro é um mês muito agradável por aqui: não faz nem muito calor, nem muito frio. A temperatura em geral varia entre 10 e 25 graus, traga algumas blusas de manga comprida, outras de manga curta para o dia. Eu evitaria sandálias e sapatos abertos, na maior parte do tempo são desnecessários.

    Eu particularmente acho Florença uma cidade muito romântica, só pelo fato de caminhar pelas ruas. Vale a pena curtir um delicioso pôr do sol lá do Piazzale Michelângelo, com uma vista panorâmica incrível da cidade.

    Já como sugestão de restaurante, eu faria uma reserva no Open View, que fica em frente ao Rio Arno e ao Ponte Vecchio, mas não esqueça de pedir uma mesa com vista, afinal é esse o grande charme local.

    Para um almoço descontraído e sem grandes pretensões por que não subir até a cafeteria da Biblioteca Oblate na Via dell’Oriuolo (2 andar)? De lá você almoça com vista para o Duomo e gasta pouco (uns 10 euros por pessoa por um prato, bebida e café).

    Em setembro é início do outono e a vegetação ganha uma cor especial que vai do amarelo passando pelo laranja e vermelho, é uma coisa linda. Vale a pena visitar os vinhedos, alguma cantina. Existe um leque de opções enorme na Toscana, às vezes nem é preciso fazer mais do que 20 minutos de carro ou trem. O ideal seria checar sobre eventos especiais no período ligados a enogastronomia. Eu escrevi um post sobre isso e assim que souber de outros eventos em setembro pretendo atualizá-lo. Este é o link: http://www.brasilnaitalia.net/2012/05/eventos-dedicados-ao-vinho-e-gastronomia-na-toscana-2012.html

    Bem, para começar é isso. Abs Barbara 🙂

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here