Localização Hospedagem – Toscana

1

Olá Barbara. Tudo bem?
Primeiramente, quero parabenizá-la pelo seu site. Ele é ótimo. Esta ajudando muito.
Eu e o meu noivo iremos em Novembro para Itália para passar a nossa lua-de-mel.
Iremos fazer Veneza, Toscana e Roma.
Primeiramente iremos passar por Veneza e logo após iremos para Toscana.
Gostaria de ver o que você acha da localização da hospedagem que pretendemos fazer na Toscana.
Iremos ficar 8 dias e pensei em dividir 4 dias em cada hotel, com certa distancia entre cidades da Toscana para poder obter um melhor aproveitamento em conhecer as cidades ao redor.
Os dois hotéis abaixo conheci através do seu blog. Recomendação sua.
Pensamos em ficar primeiramente no Hotel Villa Olmi Resort durante 4 dias. Ele fica a 10 minutos (de carro) do centro de Firenze. Assim podemos conhecer a região do Sul da Toscana.
Depois iremos para o hotel Fortezza De’ Cortesi passar mais 4 dias, que já é mais para baixo e nos permite conhecer outras cidades. Este hotel já fica em uma região mais afastada. Mais reservado.

E logo depois iremos para Roma que já é caminho.

Para fazer esse trajeto, precisaremos de um carro.
Bom Barbara, você acha que são escolhas boas e uma boa divisão?
Ou será que seria melhor pegar ao menos um dos dois hotéis dentro de Firenze em uma região central?

Obrigada pela ajuda.
Um super abraço.

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Olá,
    Fico contente que tenha gostado do site e que esteja pesquisando as dicas por lá. Acredito que 4 dias em cada hotel seja um período ideal, assim você pode explorar cada área sem muita pressa e correria, sem passar a viagem carregando malas para cima e para baixo.
    Tanto o Villa Olmi como a Fortezza de’ Cortesi são ótimas opções de hospedagem, especialmente para quem aluga carro, já que ambos ficam um pouco afastados do centro histórico das cidades.
    Aliás, a localização dos dois é ótima para passar um tempo de relax na própria estrutura ou para descobrir as cidades nos arredores. Eu particularmente acho gostoso sair de carro explorando e descobrindo as cidadezinhas nos arredores. Não é preciso ir muito longe para descobrir uma cidadezinha histórica, uma paisagem típica da Toscana. Do Villa Olmi por exemplo você está a uns 15 km de Pontassieve, onde pode dar uma paradinha para visitar o centrinho, depois pode continuar até o The Mall, um outlet badalado aqui na Toscana.
    Em novembro é uma ótima época para comer funghi e tomar vinhos, experimentar o “tartufo”(trufas). Se não me falha a memória é o período do festival do tartufo de San Miniato, uma cidade histórica na Toscana que fica lotadíssima por causa desse evento. Informe-se sobre os dias certinhos.
    Bem, acho que o roteiro está ótimo. Qualquer coisa, é só perguntar.
    Abs
    Barbara

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here