Indo p Italia sózinhas….

2

Barbara, estamos programando uma viagem p Itália eu e uma amiga pela primeira vez. Como temos uma outra amiga que mora em Florença, pensamos em fazer o seguinte roteiro: entrariamos por Roma, ficaríamos uns 5 dias e depois seguiríamos p Florença, minha dúvida é qual a melhor opção…trem, onibus ou uma excursão interna p conhecermos cidades do caminho. Em Florença temos cicerone ! epa…de lá pensamos em ir p Veneza e de lá no mesmo dia p Milão, pois já li vc recomendando ir a Veneza e voltar no mesmo dia. Gostaria que me desse umas dicas de qtos dias ficar em cada cidade, temos 20 dias p curtir a Itália, e abusando mais um pouco…se vc pudesse nos dar algum endereço de bed and bresk…nessas cidades onde ficaremos, agradeceria muito. Contando com seu retorno ansiosa. Abraços, Tereza Lopes

Comments

comments

2 RESPOSTAS

  1. Oi Tereza,
    Que delícia 20 dias pela Italia!
    Acho 5 dias a quantidade ideal para ficar em Roma, assim vocês podem visitar tudo com calma e viver bem a cidade.
    Sobre hospedagem em Roma, eu escrevi um post com algumas dicas aqui:
    http://www.brasilnaitalia.net/2011/11/hotel-roma-italia-10-dicas-para-a-sua-viagem.html

    O método mais confortável para chegar em Florença é com um EuroStar, mas não é o mais econômico. A viagem dura apenas 1:30, você experimenta andar em um trem de alta velocidade, e se encontrar uma promoção com a tarifa mini vale super a pena. Esses dias tinha uma promoção até por 9 euros, mas imagino que seja para partir nos próximos dias, de qualquer modo, dê uma olhadinha.

    Não sei quanto tempo você vai ficar na casa da sua amiga, mas uns 4-5 dias é o ideal. O ideal é deixar o roteiro por conta dela, ela certamente vai querer te mostrar o melhor e a Toscana tem várias cidades lindas além das clássicas Siena, San Gimignano e Pisa que fazem parte de qualquer guia turístico. Cada vez que vem meus amigos por aqui eu gosto de levá-los para um lugar diferente.

    Se além de ficar na casa dela você ainda estiver disposta a explorar a Toscana, eu diria de ir até a Maremma, visitar uma cidade única como Pitigliano, fazer um banho nas termas de Saturnia em Saturnia, se for verão tirar fotos com girassóis.. ou emendar uma escapadinha no Argentario…
    http://www.brasilnaitalia.net/category/destinos/italia/toscana/maremma

    Veneza é uma cidade linda e romântica, se você estivesse viajando com sua outra metade eu diria que vale a pena dormir uma noite por lá. Mas se esse não for o caso, você pode sair no final do dia para uma cidade próxima. Não precisa ir tão longe quanto Milão, basta ir a Padova, a famosa cidade do Santo Antonio (eu não acredito em Santos, mas que eles existem… 😉 Padova fica a uma meia horinha de Veneza ou 15 minutos com um Freccia Bianca (trem rápido).

    Milão é uma cidade que vale a pena visitar, mas eu não ficaria muito tempo lá: uma noite ou duas no máximo. Aproveite para fazer um aperitivo em Milão: é o equivalente do nosso happy hour, mas lá você paga uma bebida e pode comer uns petiscos. Durante a semana tem todo o pessoal que mora em Milão, é um agito. Experimente por exemplo um barzinho em Navigli.

    Um lugar que não fica longe de Milão e que eu adorei é a área de Langhe, terra do vinho Barolo. Aqui o clima é mais tranquilo, muito menos frenetico, mas é fantástico para quem gosta de vinho. O ideal seria alugar um carro, mas vc tb pode pesquisar um tour. Além de não ter autovelox por todos os lugares (os radares que multam), é um lugar ainda bastante genuíno, não exageradamente turístico. Comecei a escrever uma série de posts sobre o lugar, este é o primeiro:
    http://www.brasilnaitalia.net/2012/03/barolo-a-cidade-do-vinho-fica-em-langhe-no-piemonte.html
    Eu ficaria lá por 2 ou 3 noites.

    Ai, quantos dias já deu? Já perdi as contas.. hehehe

    Bem, espero ter ajudado um pouco, abs

    Barbara

  2. Muito obrigada Barbara ! já estamos com nossa passagem em mãos e viajaremos em 28 de junho ! Reservei hotel em Roma pelo booking.com, como sua sugestão, e estou com meuroteiro sendo organizado…. muitas dicas….essa internet foi a maior invenção do mundo e com essas barbaras então… Beijos e agradecida, qdo retornar é claro que darei notícias!!

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here