Hotel

1

Olá..estou indo para italia em outubro om marido e filho de 5 anos…gostaria de informações sobre a melhor localização de hotel nas seguintes cidades: roma, florenca e veneza…como vamos com filho pequeno..andar a pe para ir nas principais atracões será fundamental…
Obrigada
Katia

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. OI Katia, tudo bem?
    Outubro é uma ótima época para visitar a Itália porque o grande fluxo de turistas diminui e consequentemente você economizará bastante com hotéis. Já faz frio, mas ainda não é aquele frio de inverno como em dezembro e janeiro, e ao mesmo tempo não faz aquele calor tórrido de julho e agosto. Ou seja: é ótimo para passear!

    Começo por Florença: recomendo a área ao redor da Piazza S. Maria Novella ou do Duomo, que são bem centrais. Dá uma olhada nas dicas que escrevi aqui:
    http://www.brasilnaitalia.net/2009/07/onde-se-hospedar-em-firenzeflorenca.html

    Sobre Veneza, eu recomendo a área de S. Marco (onde está a famosíssima Piazza S. Marco) ou Cannareggio, você encontra algumas opções aqui:
    http://www.brasilnaitalia.net/2013/05/hoteis-em-veneza-dicas-de-onde-se-hospedar.html

    Já Roma é o seguinte: na área ao redor da estação Termini você tem muito acesso a transporte porque é praticamente o terminal de ônibus principal da cidade, tem táxi a qualquer hora lá na frente da estação de trens, além de metrô. É uma opção se você quiser usar o transporte público, inclusive existem passes que dão direito a pegar quantos ônibus ou metrô você quiser por dia tipo o Roma Pass (o único problema é subir e descer do ônibus com carrinho se o seu filho estiver dormindo).
    Já os hotéis nos arredores de P. Spagna, Pantheon, que são também uma boa opção para passear a noite em meio aos monumentos da cidade, em geral tem preços mais altos. Eu fiz uma lista com 10 sugestões, confira aqui:
    http://www.brasilnaitalia.net/2011/11/hotel-roma-italia-10-dicas-para-a-sua-viagem.html

    Estou desenvolvendo um novo portal dedicado a hospedagem que se chama http://hospedagem.brasilnaitalia.net . Por enquanto você encontra algumas dicas lá, mas nas próximas semanas pretendo torná-lo ainda mais completo.

    Um abraço e qualquer dúvida, é só perguntar.

    barbara

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here