hoteis em roma

8

Olá! Li o post sobre os hotéis em Roma, porém alguns deles estavam esgotados na data em que irei para a cidade, e outros estavam acima do meu orçamento.
Em pesquisa na internet encontrei hotéis com bons preços localizados perto da estação Termini. É um bom local para se ficar? Obrigada

Comments

comments

8 RESPOSTAS

  1. Oi Elisa, tudo bem?
    Sim, a área da estação Termini é muito prática porque, além dos trens, você encontra a disposição uma ampla rede de ônibus que partem ou passam lá, metrô, pontos de táxi. Enfim, é bem fácil se locomover. Você pode inclusive estudar um Roma Pass, por exemplo, que dá direito a transporte e acesso a museus.
    Eu mesma já me hospedei lá durante um evento de trabalho (fiquei no Best Western Royal Hotel Santina).

    Já que você vai a Roma, pode te interessar este artigo com umas informações básicas sobre a cidade: http://hospedagem.brasilnaitalia.net/roma

    Abs Barbara

  2. É uma área meio feia, mas é bem localizada. Vi de frente para piazza di spagna um hotel com preço até bom acho que custava R$ 125 a diária.

    Mas, fui no tripadvisor e li que a segurança é precária então resolvi deixar para lá, já que ali é uma região meio duvidosa.

    Todos os sites de viagens dizem para não moscar muito no termini e não demorar muito por ali que sempre dá algo errado.

    Tenho visto muitas recomendações pra ficar no interior que é melhor e mais barato cittàs tipo castelraimondo.

    Estou analisando isso também.

    Cari Saluti.

  3. Oi Franco,
    O fato é: a violência em Roma é diferente do Brasil. Se você der bobeira, alguém pode tirar a sua carteira do bolso sem que você perceba, por exemplo. Mas até vir alguém com uma arma te roubar, vira notícia no mundo inteiro, porque não é comum.

    Eu gosto de viajar em hotéis bons e confortáveis. Um hotel de 125 reais em Roma é muito na Piazza Spagna é muito barato. Ou é uma super promoção (e aí sim vale a pena), ou pode ser um lugar bem simples mesmo.

    Admito que não sou muito fiel aos hotéis, eu sempre escolho aquele que tem promoção, que é diferente daquele com o preço mais baixo, porque o mais barato é mais barato, o com promoção pode ser um ótimo hotel pelo mesmo preço do mais barato.. rs! Não é uma boa para os proprietários de hotel, porque se isso vira moda, eles vão acabar falindo, mas… Inclusive por isso decidi criar o http://hospedagem.brasilnaitalia.net 🙂

    Um abraço,

    Barbara

  4. Muito obrigada! Irei para a Itália somente em março, e ficarei 14 dias. Começarei em Roma e estou definindo o resto do roteiro, mas já estou procurando os hotéis, para que possa encontrar ofertas nesse tempo! É bom saber que os arredores da Estação Termini é uma área a ser considerada para hospedagem

  5. Oi Elisa,
    Em março você provavelmente conseguirá muitas promoções bacanas.
    Esta é a sua primeira viagem para a Itália ou você já conhece o país? Pretende visitar somente a Itália ou vai incluir outros países?
    Um abraço,
    Barbara

  6. É a primeira viagem que farei para a Itália, e ficarei 14 dias. Primeiramente pensei em incluir outros países, mas pela quantidade de lugares para se visitar na Itália, pensei em conhecer Roma/Florença/Verona/Veneza/Milão, passando mais tempo em Roma, Florença e Veneza. É um bom roteiro? Vi uma promoção no booking referente a um hotel, 3 diárias por 252 euros, me pareceu um ótimo preço comparado a outros hoteis e também boa localização, efetuei a reserva (sem custos para cancelamento) mas ainda estou em dúvida se é uma boa escolha, o que você acha?
    segue o link do hotel no site do booking: http://www.booking.com/hotel/it/nazionale-51.pt-pt.html?aid=327572;label=bniromacencibbb;sid=335b8b0f79bb179ae4d8b5deeeb1b86f;dcid=1;checkin=2014-03-07;checkout=2014-03-10;srfid=393706d3ed69621d7999dd504a1d52e6d5b631fcX1
    mais uma vez, muito obrigada!

  7. OI Elisa, tudo bem?

    Sobre o seu roteiro: ele está perfeito. É um roteiro clássico e que cai sempre bem para conhecer as principais cidades italianas e ter uma idéia melhor sobre a Itália.

    Sobre o seu hotel em Roma… a localização é boa: você estará em pleno centro de Roma a 15 minutos da Fontana di Trevi e olhando as fotos do B&B parece um lugar bacana. Provavelmente será um lugar novo porque ainda tem poucas opiniões no Booking (apenas 10).

    Se eu fosse você experimentava lá mesmo porque o preço está bom, levando em consideração que Roma é uma cidade bastante cara, especialmente em pleno centro da cidade e que as fotos mostram um quarto bem clean e bonito.

    Boa viagem e qualquer dúvida, é só perguntar!

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here