hospedagem em roma

1

ola!
vou chegar em roma dia 11 de agosto as 7h da manha, e vou embora dia 13 as 13h.
Gostaria de fazer tudo a pé, vocë acha que vai ficar muito cansativo se eu me hospedar no B&B Hotel Roma Trastevere? ou eh melhor eu procurar algo no centro historico mesmo? estou com um pouco de receio de ficar no centro pq estarei sozinha, tenho medo que seja perigoso.
obrigada!!

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Oi Gabriela, tudo bem?

    Em geral os centros das cidades italianas não são perigosos como você imagina no Brasil. É muito improvável que você seja assaltada a mão armada, sequestrada e todo esse tipo de violência física contra a pessoa. Já se você der bobeira, podem bater a sua carteira, roubar a sua bolsa em uma fração de segundos, quando você perceber é tarde demais. Aliás, o Ricardo Freire do Viaje na Viagem escreveu um artigo ótimo sobre isso: http://www.viajenaviagem.com/2013/07/europa-inseguranca-turismo/

    Sobre a área que você escolheu: Trastevere é famoso por seus barzinhos, pizzarias e é onde muitos romanos se encontram à noite com os amigos. Se a sua idéia é passear à noite, pode ser uma ótima opção. Já durante o dia, é meio cansativo fazer tudo a pé, recomendo que você pegue um ônibus ou um táxi até o lugar mais próximo ao que você quer ver.

    De qualquer modo, Roma é bastante grande e fazer tudo a pé e requer um ótimo preparo físico (ou basta você usar o metrô / ônibus). O Vaticano, Castelo do Santo Angelo, por exemplo, são bem distantes do Coliseu. Melhor fazer um em um dia, o outro no outro dia. Do Coliseu, você pode ir andando até a área de Piazza Navona, Campo de’ Fiori, Piazza Spagna, Fontana di Trevi, Corso Vittorio Emmanuele II… Aliás, acabei de preparar um artigo com as principais atrações de roma: http://hospedagem.brasilnaitalia.net/roma. Dá uma olhada.

    Por isso, se você achou um bom preço para o B&B Hotel Roma vá em frente e boa viagem!

    Abs

    Barbara

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here