Guia de Turismo

1

Olá, gostei da reportagem sobre guia de turismo, sabe se tem agências que estão vinculadas no Brasil e oferecem o de guia na itália. O curso de guia serve o brasileiro.Ou deve-se fazer aí. Bem se puder me responder sou grata. Abraço. Eva.

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Ola Eva, aqui na Italia, o guia de turismo deve fazer um curso aqui e em cada estado da Italia há uma legislação que determina como deve ser o curso, e o exame e se o “patentino” (a carteira de guia) deve ser por provincia, por cidade ou por estado. Na Toscana onde eu sou guia é por provincia.
    Não é valido aqui o curso de guia de turismo no Brasil, deve-se fazer o curso aqui e ter a carteira aqui. Para fazer o curso aqui não precisa ser italiana, pode ser brasileira.
    Existem operadoras do Brasil que trabalham com guias brasileiras, e tem guias também que tem site e voce pode tratar diretamente com elas. A Barbara fez um site onde voce encontra o perfil das guias e lá cada uma tem um email, site , etc. Voce pode contacta-las. Mas nem toda cidade tem guias brasileiras. Lucca, Veneza e Milão não tem guias brasileiras, mas italinas que falam portugues.
    SE quiser saber como funciona o trabalho de guia, tem um post no meu blog sobre isso: http://passeiosnatoscana.com/2013/10/07/comprando-passeios-pela-internet-guias-de-turismo-na-italia/
    veja o site da Barbara sobre as guias de turismo na italia http://guias.brasilnaitalia.net/
    Boa viagem!

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here