Gravidez

1

Bom dia Barbara, tudo bem ?
Gosto muito do seu site, você faz um ótimo trabalho!!!!
Eu e meu marido chegamos em Firenze há 6 meses, para fazer parte do nosso doutorado aqui, e ainda vamos ficar por mais seis…
Descobrimos agora que estou grávida (e muito feliz claro), como vi em seus comentários que você tem um bebezinho gostaria de saber como é a assistência a gestante aqui na cidade. E se você tem alguma dica sobre qual lugar devo procurar para atendimento. Tenho um seguro saúde (ISIS )que tive que fazer antes de embarcar, mas não há muita informação sobre gestação… Se você tiver alguma dica me ajudará bastante!!!
Desde já agradeço, e parabenizo novamente pelo excelente trabalho.

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Olá Daniela,
    Em primeiro lugar: parabéns! A chegada de um filho é sempre uma coisa mágica, que traz muita luz e alegria para nossas vidas. Acordar com aquele sorriso gostoso de bebê é uma das melhores coisas do mundo.

    Sobre o sistema de saúde. Seguinte: o serviço público na Toscana é excelente, você deve checar com esse seu seguro o que está incluído. No meu caso, eu uso o serviço público porque tenho a dupla cidadania (mas acho que qualquer residente legal na Toscana tem direito, basta que você vá com o seu Codice Fiscale até ASL mais próxima a sua casa para tirar a carteirinha).

    Com essa carteirinha você tem que pegar um livro sobre a gravidez gratuito, que possui diversas folhas com todos os exames que você deve fazer durante os 9 meses de gravidez, obviamente todos gratuitos (e o livro tb).

    Todos os meses você deve fazer o controle com um ginecólogo, você pode usar o serviço público (te dão um ginecologo random) ou pagar uma visita particular. Eu optei por pagar visitas particulares porque a minha médica é, particularmente, a melhor de toda a Itália e não me importei em gastar 120 euros por mês. Mas aí vai de cada um.

    Nos últimos meses de gravidez você pode se inscrever gratuitamente a cursos pré parto em geral oferecidos pelo hospital ou clínica onde você pretende ter o filho: tem quem opte pela maternidade de Careggi (que agora tem novo prédio moderníssimo), pela Margherita (sempre dentro Careggi, mas com um perfil para quem quer fazer parto natural), o Torregalli…

    Bem, essas são as bases. Qualquer coisa é só perguntar. Abs Barbara

    Ps. Para indicações mais particulares, pode me escrever via e-mail no brasilnaitalia@gmail.com 🙂

Comments are closed.