Florença em dezembro

3

Olá Barbara, viajarei com minha esposa para Itália em dezembro de 2012 é minha segunda vez em Florença mas a outra viagem foi em abril, portanto tenho algumas dúvidas, chove muito em dezembro, principalmente entre natal e ano novo? Não tenho medo do frio, mas sim de chuva ela pode estragar o passeio. Onde posso comprar roupas (não necessariamente de marcas famosas (já sei do The Mall e La Rinascente)? Outras tantas dúvidas já foram solucionadas por você no blog (muito bom). Obrigado desde já e parabéns.

Comments

comments

3 RESPOSTAS

  1. Em primeiro lugar agradeço pelos parabéns. Faço o possível para tentar responder todas as dúvidas… 🙂

    Sobre o tempo em Florença… digamos que dezembro é clássica aquela garoinha que dura o dia inteiro. Mas isso não impede que você dê sorte e pegue uma semaninha de sol. Mas se você der sorte mesmo, neva! É super raro nevar em Florença, acontece uma vez por ano e olha lá. É uma ótima oportunidade de tirar foto e se divertir, mas você tem que ser rápido porque em poucas horas a neve derrete (já no interior da Toscana tem lugares que faz bem frio, com bastante neve). Em geral neva próximo a data de natal.

    Os dias terminam cedo, por volta das 16:30 e eu sugiro que você coloque no programa muitos lugares fechados como museus, exposições, degustações, restaurantes.

    Sobre roupas, bem, as liquidações gerais começam dia 06 de janeiro. Existem as tradicionais lojas no centro, os mercadinhos (por exemplo terça-feira de manhã no parque Cascine, mas cheque se funciona na semana de natal/ano novo). O outlet de Barberino di Mugello, ou se você está podendo a luxuosa via Tornabuoni. 🙂

    Espero falar sobre o final do ano na Toscana nas próximas semanas. Abraços e boa viagem!

  2. Bom dia. Adoro suas postagens! Estarei na primeira semana de fevereiro de 2016 em Roma, Assis, Florença e veneza. Gostaria de saber se o frio nessa época costuma ser muito intenso e com muitas chuvas. Sobre Assis q irei em um domingo será possível visitar a cripta de santa clara? Em Florença consigo comprar os passeios antecipadamente pela internet? Aguardo sua resposta. Obg

Comments are closed.