Familia Bueno

12

Oi Barbara, minha avo assinava Bueno, Alcina Bueno de Freitas, nome de casada, Alcina Bueno da Silva, nome de solteira. Visto que voce tambem pertence a familia Bueno, queria conhece-la melhor, fazer amizade e saber um pouco mais sobre a decendencia dos Buenos na Italia. Me chamo Gleyb Freitas da Silva e desde 2006 moro em Milao. Este e meu endereco e telefone… fgleyb@hotmail.com 3450878704. Espero uma sua resposta. Um abraco. Tenha um otimo e abencoado final de semana.

Comments

comments

12 RESPOSTAS

  1. Oi Gleyb, tudo bem?
    Obrigada pelo interesse e pelo contato.
    Na verdade o sobrenome Bueno é de origem espanhola. Aqui tem um mapinha interessante que mostra quantos Buenos existem em cada parte da Espanha:
    http://www.miparentela.com/mapas/detalles/bueno.html

    Não saberia dizer quando meus ascendentes Bueno foram ao Brasil, mas seria certamente interessante descobrir de qual cidade partiram, ir lá visitar e tal. Você já fez isso?

    Infelizmente eu não tenho muitos documentos sobre a ascendencia da família Bueno. Por sorte alguém da minha família conservou documentos da minha origem italiana e graças a isso eu pude fazer o processo de reconhecimento da cidadania italiana.

    Quer dizer que você mora em Milão? Já está aí faz tempo? Como vai a sua vida milanesa?

  2. Olá tudo bem ! Tambem tenho curiosidade de saber de onde vem este sobre-nome sou de Brasilia tenho este nome por parte da minha Avó , ela e do estado de Goias mais certo de goiania . no mis tudo de bom para todos os Bueno do planeta rsrsrsrsrsr.

  3. Marco Antonio,

    Também sou Bueno e minha família também é em parte de Goiás e arredores, mas pelo que sei esse meu nome vem de meu bisavô paterno, que era judeu turco.

  4. Olá, sempre tive curiosidade em saber a origem dos meus sobrenomes, amorim pesquisei, sei que é de Portugal. Agora Bueno em outros sites, falam que é da Itália, fiquei confusa, minha família Bueno é de São Paulo !

  5. Olá,

    Sou da Família Bueno, radicada desde o final do século XIX no Centro-Norte Fluminense. Meu bisavô, Salvatore Bueno veio com outros irmãos (5?) de Cosenza, na Calábria, Sul da Itália. Ele foi parar no Estado do Rio e lá constituiu família. Morei quae três anos na Itália mas não tive como ir à terra natal dele para fazer uma pesquisa.Quem sabe, voce aí, não poderia saber um pouco sobre essa família?
    Apesar de Bueno ser uma palavra espanhola, lembremo-nos que o sul da Itália foi o “Reino das Duas Espanhas” e, por isso, abrigou muitos sobrenomes espanhóis.
    Abraços,
    Luiz

  6. Boa noite.
    Sou da Família Bueno de Freitas, vi aqui que alguém citou uma avó que assinava Bueno de Freitas também, seria apenas coincidência será?

  7. Olá descendentes de Bueno,creio q família Bueno no brasil se deu mais origem em goiás, pois eu sou nascido na cidade de Goiânia onde a maioria dos Buenos por parte de pai vivem. Mas vivi mesmo na cidade de Jataí a 350 de Goiânia, hoje resido em Rio Verde que é próximo a Goiânia e Jataí também. E por coincidência os que carregam Bueno de Freitas são da mesma família, esse sobrenome vocês encontrarão muito em Goiânia, Rio Verde, Jataí e Santa Helena que é a cidade onde meu pai nasceu.

  8. Nossa, muito interessante! Do nada resolvi saber sobre a origem e por coincidência ou nao, eu tbm sou da familia Bueno de Freitas!! Meu avô jose bueno de freitas veio do estado de são paulo e constituiu família em Goiás morando em Goiânia e logo após findando sua vida no interior.

  9. Meu bisavô chamava-se Leonardo de Bueno e era italiano. Casou com minha bisavó que era uruguaia. Gostaria muito de saber a origem desse sobrenome. De que região da itália, se tem pessoas com esse sobrenome ainda na italia.

  10. A Origen do sobre nome Bueno .e Judeu mesmo ,mais fizeram parte da corte Espanhaola e portuguesa , uma parte ficou na Espanha outras foram para o Brasil e outras para Itália .

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here