Estudo para criancas

1

Ja morei na italia, temos cidadania italiana. Meus filhos voltaram para o brasil ainda pequenos e apesar de ja terem frequentado a escola italiana, esqueceram completamente a lingua italiana. Pretendi voltar para a italia, mas as criancas hoje estao na 6 serie e 3a. Serie aqui no brasil. Gostaria de alguem que pudesse me ajudar quanto a escola deles na italia. Sera que vao se adaptar de novo, ou o que preciso para eles continuarem os estudos na italia. Temos muito medo de nao se adaptarem na escola, visto que hoje eles tem 11 e 8 anos de idade. Grato

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Olá, Luciano!

    Sou professora de Língua Portuguesa e Italiana aqui no Brasil, para ser sincera, as crianças têm uma capacidade de adaptação muito maior do que possamos imaginar, em relação à língua. Tenho dois aluninhos italianos na idade dos seus filhos, eles estudam aqui no Brasil agora e se adaptaram muito bem, em seis meses de permanência, eles já falam com desenvoltura, e conseguiram se adaptar também à escola, que, apesar de ser bilíngue, privilegia mais aos estudantes brasileiros, que são a maioria.
    Acho que os seus filhos não vão ter dificuldade em se adaptar à Itália não, a maior dificuldade seria a mudança de cultura mesmo, e lógico, as saudades da família, que é do que os meus aluninhos mais sentem falta.

    Abraço e boa sorte,

    Angélica

Comments are closed.