Estudar jornalismo na Itália

1

Olá, gostaria de saber se a Itália é um bom país para se estudar jornalismo, se é muito difícil conseguir algum estágio, trabalho (com a crise que está agora imagino que a resposta seja “sim”) e quais as melhores universidades para estudar, ainda faltam alguns anos para eu ter que tomar essa decisão definitiva, mas estou pesquisando desde já, não quero me iludir…rs (As pessoas ao meu redor não podem me ajudar muito, então, desculpe se estiver fazendo alguma pergunta (ou todas as perguntas) com resposta meio obvia…).

Obrigado desde já. Abraço.

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Para poder ser um bom jornalista na Italia em primeiro lugar você precisa saber falar e escrever um excelente italiano. Isso é mais importante do que cursar uma faculdade já que a universidade não é obrigatória.

    A concorrência é grande: tem muitos profissionais disputando poucas vagas de emprego, os salários são baixos (a menos que você se torne um sucesso particular).

    Minha opinião: se já é difícil ser jornalista no Brasil, no país onde você conhece como as coisas funcionam, na Italia é ainda mais difícil.

    O jornalismo é uma “missão de vida”. Se você quiser saber mais sobre a profissão sugiro um ótimo blog: http://desilusoesperdidas.blogspot.com/

    abs

    Barbara

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here