Estudar

1

Oi, me chamo Maria Luiza
Me formei ano passado na escola e fiz um ano de cursinho mas agora com a cidadania italiana quero estudar na Itália. Já li alguns artigos a respeito do sistema de educação italiano. Contudo estou ainda confusa sobre o que devo fazer para entrar em uma universidade.
Alguém pode ajuda?

Ps: fiz apenas um mês de italiano mas li que o governo oferece assistência.

Obrigada

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. OI Maria Luiza,

    A primeira coisa que te convido a refletir é: onde você quer morar após se formar? Porque infelizmente os títulos de estudo brasileiros em geral não valem na Itália (e vice versa). Se você deseja morar no Brasil depois de formada eu recomendaria estudar no Brasil, se deseja morar na Italia aí sim venha estudar na Italia.

    Você pode entrar em contato com a universidade onde deseja estudar na Italia (quem sabe este artigo pode te ajudar a escolher: http://www.ilsole24ore.com/speciali/classifiche_universita_2014/home.shtml ) e perguntar quais os documentos necessários.

    Em alguns casos a universidade pode pedir que você curse mais alguns anos de colegial (na Italia sao 5 anos). Melhor checar diretamente com a Universidade para evitar perder tempo e dinheiro com documentação e tradução inútil.

    Quem sabe outros brasileiros que tenham passado por isso recentemente possam te ajudar com dicas mais precisas. Abs Barbara

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here