Estou indo p/ a Itália, podería me ajudar?

2

Oi Bárbara, td bem?
Estamos indo p/ a Itália, eu e uma amiga. Somos marinheiras de primeira viagem a Europa e estamos na maior dificuldade p/ definírmos um roteiro, albergues…, e o que é pior, não dominamos o italiano, podería nos ajudar?!
Vamos chegar em Roma dia 01/04, dormírmos lá, no outro dia pensamor em ir a Pompéia e pernoitármos em Sorrento, depois Capri e voltármos a Roma( estamos tentando uma excursão que faça esse roteiro e não seja muito cara, mas se não achármos, faremos por conta!). Depois voltaríamos a Roma, pegaríamos um trem p/ Assis e depois Florença. Minha filha vai estar fazendo um curso em Loppiano, conhece?( Movimento dos Focolares). Gostaríamos de alugar um carro e conhecêrmos algumas cidades da Toscana e depois queremos ir a Cirque Terre e Veneza( será que achamos alguma excursão que faça Cirque Terre, saindo de Florença?), voltando a Roma p/ pegármos o vôo de volta ao Brasil dia 16/04. O que vc acha do itinerário?! Será que consegue nos ajudar em alguma coisa?! Qtos dias acha que devemos ficar em cada lugar? Qualquer dica é muito bem vinda, inclusive hostels baratos, o que conhecer, meio de transporte…, etc.
Aguardo ansiosa seu retorno, estamos perdidas!
Um abraço e muiiitooo obrigada!

Luciana

Comments

comments

2 RESPOSTAS

  1. Oi Luciana, tudo bem?

    Você escolheu ótimos lugares para visitar, a única coisa é que é muito lugar para uma viagem de 15 dias e vocês correm o risco de ficar correndo pra lá e pra cá. Se eu tivesse que excluir alguma das cidades eu provavelmente deixaria de visitar Cinque Terre. É um lugar bonito e interessante, mas fica muito ao norte e depois que você visita Capri não vai achar a mínima graça em Cinque Terre…

    Sobre Capri, tem um site bastante completo que dá várias dicas (por enquanto está em italiano, mas estou preparando a tradução para eles em português). Você pode conferir aqui:
    http://www.capri.it/it/come-arrivare?utm_source=ppro&utm_medium=blog&utm_campaign=bueno

    Para Cinque Terre você pode ir sozinha de trem ou com uma excursão. Eu escrevi sobre a minha aventura de um dia em Cinque Terre aqui: http://www.brasilnaitalia.net/2011/08/cinque-terre-golfo-spezia.html
    Admito que foi bem cansativo ir e voltar no mesmo dia de trem. Talvez com uma excursão seja mais cômodo, você volta dormindo no ônibus… Pesquisa no site da Caftours, é provável que eles organizem viagens de Florença até lá.

    Alugar um carro para explorar a Toscana é uma ótima idéia. Existem várias cidades lindas, nos próximos dias vou tirar um fim de semana para relaxar em Pitigliano, uma cidade incrível na área da Maremma (sempre na Toscana). Dá uma olhada neste post:
    http://www.brasilnaitalia.net/2012/03/descobrindo-prazeres-uma-viagem-para-a-maremma-toscana.html
    Você pode alugar um carro em Roma e subir pela área da Maremma, a viagem é mais longa do que pela tradicional Autostrada, mas você pode ir parando nas cidadezinhas e economiza com o pedágio. Pesquise o itinerário com Google Maps (escreva por exemplo Roma – Pitigliano).

    Eu dedicaria metade do tempo da viagem para Capri, Sorrento, Nápoles e Pompéia e a outra metade para a Toscana (Florença, Maremma, etc). Veneza você pode fazer um bate volta, partindo de manhã e voltando a noite de Florença. Os trens de alta velocidade são ótimos para fazer bate-volta e existem tarifas promocionais especiais para quem vai e volta no mesmo dia. Se você der sorte…

    Ah, e pelo menos dois dias em Roma, né? Podem ser os seus dois últimos dias de viagem. Não esquece de jogar a moedinha na Fontana di Trevi para você voltar muitas e muitas vezes para a Italia… 🙂

    Espero ter ajudado um pouco.

    abs

    Barbara

  2. olá Bárbara.Passarei 3 dias em Roma, de 28 a 30/04. Dia 1/05 à tarde vou pra Veneza. Acha que seria possível um bate e volta à Pompéia? Último fds de cada mês as atrações são grátis até as 12h, verdade? Valeria a pena comprar o Roma Pass, já q estarei por lá no último fds do mês? Obrigada!!

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here