educacional

2

gostaria de saber o seguinte, ganhei uma bolsa de estudo em bolonha atraves do capes sou professora : as acomodações em convento ou republica de mulhres ou local seguro , como é a cidade de bolonha se tem algum aluno brasileiro que estuda nessa cidade, condições de vida custo e se o governo atrasa muito para pagar a bolsa ciencias sem fronteiras , pois estou largando tudo por causa desta bolsa , pois quero melhorar nas condições de vida dos meus pais
desde ja agradeço pelas informãções e que Deus te abençoe

Comments

comments

2 RESPOSTAS

  1. olá eu estudei por um ano na universidade de bologna, fui fazer um intercambio de graduação no curso de veterinária. a cidade é bem legal, universitária e tem uma associação chamada ESEG que organiza varios encontros de socialização para os estudantes internacionais. tem gente do mundo todo em bologna é uma cidade bem diversificada e com fácil acesso para toda a itália via trem. as condições d vida sao boas e os custos nao sao muito altos, mesmo pelo fato de ser uma cidade universitária. é uma experiencia interessante, mas a nível acadêmico eu nao gostei muito da universidade italiana e nao achei que o que aprendi lá acrescenta em muito no meu curriculo e na vida profissional. nao precisa se preocupar muito com os estudos lá, porque isso é bem fácil. 🙂

  2. Eu também fiz intercâmbio em Bologna, eu amo essa cidade, mas eu considero o custo de vida lá mais alto, tem outras cidades com estrutura semelhante ou até maiores, em que os gastos básicos são menores!
    É uma cidade universitária, então tem um clima bem jovial, se você gosta de fazer amigos, sempre vai ter alguma coisa para fazer, os italianos são muito receptivos e eu fui convidada para inúmeros jantares e eventos!
    Te aconselho a trafegar de bicicleta, em poucos minutos você chega aonde quiser, mas cuidado com os ladrões, eu fui roubada duas vezes!
    O pessoal da universidade também é muito profissional, todas as vezes em que precisei de auxílio, eu dizia que era intercambista e eles foram sempre muito solícitos!

    Agora quanto a fazer um curso na Itália e achar que vai arrebentar, isso eu não diria, ainda mais agora com a crise, os italianos, nesse sentido, são ressabiados e não oferecem oportunidades de mão beijada não, quem consegue isso, foi por merecimento mesmo, tudo para eles é por merecimento!

    Boa sorte no seu intercâmbio!

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here