educação

1

Olá, sou estudante de eng mecanica em uma universidade publica no brasil, e gostaria de transferir meu curso para a itália, em uma universidade tbm nao paga, considerando que nao tenho conhecimento de italiano, tendo como unica vantagem a cidadania italiana. Existe essa possibilidade de transferencia? eu teria que realizar um exame de proficiencia da lingua ou coisa do tipo?

agradeço muito pela ajuda.

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Aqui na Italia todas as faculdades, inclusive públicas, são a pagamento de acordo com o perfil fiscal da sua família. Obviamente o valor é muito mais baixo do que o de uma Universidade particular no Brasil.

    A primeira coisa que você deve fazer é entrar em contato com a sua universidade no Brasil para descobrir se existe alguma parceria com universidades italianas. Se não existir, entre em contato com Universidade italiana que te interessar para saber como transferir os creditos.

    O sistema de ensino italiano em algumas áreas é muito diferente do brasileiro e isso significa que as vezes vc tem que refazer metade dos cursos que ja seguiu. A menos que exista essa parceria.

    Você deveria começar a estudar italiano se tem interesse em morar na Italia até porque facilitaria muito a sua vida aqui. Viver em um país sem entender nada da língua é dor de cabeça na certa, a menos que você seja muito rico e tenha uma assistente para te seguir pelos 4 cantos….

    Boa sorte!

Comments are closed.