Dúvidas

1

Olá Barbara.

Meu nome é Murilo, tenho 19 anos e estou com idéia de ir fazer uma faculdade na Itália.
Por mais precoce que venha a ser, estou disposto a largar minha familia por um tempo, e adquirir uma independencia fora, num país pelo qual sou fascinado. Se você tiver como me responder esse email, eu agradeceria muito, pois você tendo tal experiencia, poderia me dar a informação real do que acontece. Como que é a vida na italia? certos sites aqui, ainda não conseguem passar como realmente é: desde aluguéis(que sei que são um pouco caros), até o custo de vida(desde alimentação, até coisas essecial como luz, agua, etc…). Realmente há uma dificuldade muito grande de arrumar emprego? e quanto é mais ou menos o salario comum, mínimo?
Eu tenho a possibilidade de adquirir a Dupla cidadania, o que ficaria mais facil, certo? A minha intensão é fazer a faculdade e tentar me fixar no país.

Obrigado, aguardo resposta.

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Olá Murilo,
    Certamente a dupla cidadania facilita as coisas, especialmente se você pretende ficar mais do que três meses ou pretende trabalhar. Com a cidadania italiana você tem todos os direitos (e deveres) de um cidadão que nasceu aqui e, portanto, não dependerá do permesso di soggiorno ou de vistos especiais.

    Sobre a vida na Italia eu já escrevi exaustivamente sobre o assunto. Vale a pena ler os textos que publiquei no site http://www.trabalhonaitalia.com

    Pode ter certeza que a mudança de país é muito mais complexa do que você imagina, por isso, começar a estudar e passar horas na frente do computador pesquisando é um ótimo começo.

    Abs e boa sorte,

    Barbara

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here