DUVIDAS DA ITALIA

1

ME CHAMO VITOR E GOSTARIA DE SABER :

GOSTARIA DE SABER QUAL MELHOR CIDADE PARA TRABALHAR?
QUAL É +/- A FAIXA SALARIAL ?
OS ITALIANOS RECEBEM AGENTE BEM ? MESMO SE MOSTRARMOS QUE SOMOS Q SOMOS DESCENDENTE ?
TENHO VONTADE DE MONTAR UM NEGOCIO PROPRIO VC ACHA QUE SERIA UM BOM CAMINHO ?

SOU DESCENDENTE DE UMA FAMILIA Q VEM DE UMA CIDADE CHAMA ROSSANO NA CALABRIA , VC CONHECE? O QUE PODE ME FALAR DE LA ?

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. OI Vitor,
    Este não é um bom momento para vir procurar emprego na Italia porque o país está enfrentando uma grande crise e a tendência do momento é o corte de pessoal e não a contratação.
    O tratamento que você irá receber aqui na Italia dependerá do modo como você age. Não existe um preconceito por ser brasileiro, aliás, em geral os brasileiros são bem recebidos. Você deve saber que a maneira de pensar italiana é um pouco diferente da brasileira e não pode esperar que as coisas sejam iguais aí na cidade onde você mora. Se estiver preparado para o novo e diferente terá mais chances de ser bem sucedido. De qualquer modo, o período de adaptação varia de 1 a 3 anos e no início é bem difícil a vida fora de casa.
    Não conheço a Calábria, sei que é um lugar muito bonito, tem praias incríveis, mas dizem que lá você só consegue emprego em base do Quem Indica, que é ainda uma das áreas mais atrasadas da Italia. Não posso dizer se é verdade ou não. Estou simplesmente reportando o que os próprios italianos dizem.
    Antes de abrir um negócio próprio você deve conhecer melhor o país e as suas regras. A burocracia por aqui chega a ser mais complicada que no Brasil e, como já disse, a mentalidade italiana é um pouco diferente da brasileira. De repente aquilo que funciona super bem aí no Brasil aqui pode ser um fracasso.
    Se eu fosse você viria passar alguns meses (você pode ficar 3 meses como turista, sem trabalhar), período importante para obter as informações sobre lugar ideal para morar, como abrir o negócio, etc. Decidir sair do Brasil sem ter uma experiência na Italia, largar tudo, começar um negócio de um dia para o outro na minha opinião é uma loucura total.
    Quanto mais você se preparar, menores serão os riscos e mais positiva será a sua experiência.
    Abs Barbara

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here