Dúvidas

1

Olá Barbara, tudo bom?
Estou pensando em estudar na Itália. Posso estudar em Roma, Florença ou Milão. Mas a minha preocupação é a segurança, principalmente relacionado à assaltos. O que você pode me dizer sobre isso e que dicas você me dá de lugares para morar nessas cidades.
Desde já agradeço!

Comments

comments

1 RESPOSTA

  1. Assaltos a mão armada não são frequentes na Itália, já roubos (por exemplo: batem a sua carteira) são mais comuns, especialmente nas cidades maiores como Roma e Milão.
    Obviamente cada uma das três cidades que você mencionou são completamente diferentes, uma das outras. Mais ou menos como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

    Tudo depende do que você está querendo estudar, de que atmosfera quer encontrar (Florença é menorzinha, dá para fazer tudo a pé no centro da cidade, por exemplo)…

    Eu escolhi morar em Florença porque ficava no centro da Itália, nem na parte norte, nem ao sul. É uma cidade rica em arte, cultura, eventos (embora a vida noturna não seja o forte de Florença).

    Dá uma exploradinha nos artigos antigos do http://www.brasilnaitalia.net e você provavelmente encontrará muitas informações interessantes.

    Abs

    Barbara

Se você sabe, responda:

Please enter your comment!
Please enter your name here