Dúvida sobre o visto para estudante

2

Olá!
Vou passar 7 meses na Itália para fins de estudo. Vi que um dos documentos solicitados para o visto é um coer mprovante de residência compatível ao período em que permanecerei na Itália.A minha questão é como ter isso sem ter chegado na Itália. Penso em reservar um hotel para os primeiros dias para poder procurar algo para algugar. Vc sabe me dizer se o consulado aceita somente a reserva de dias em um hotel? Obrigada

Comments

comments

2 RESPOSTAS

  1. Esse comprovante de residência que o consulado pede é um comprovante de residência na Italia ou no Brasil? Acho estranho que seja na Italia, porque se você está solicitando o visto, é porque ainda não mora na Italia e portanto não pode comprovar uma coisa falsa.
    Provavelmente será um comprovante de residência no Brasil, para garantir que você tem um endereço fixo no país?
    Por via das dúvidas, é melhor checar diretamente no Consulado ou então em um patronato da Italia na sua cidade (os patronatos em geral são mais acessíveis).
    Ou quem sabe um outro brasileiro que já passou por isso possa te ajudar aqui no site. Vamos torcer!
    Boa sorte, abs Barbara

  2. Você pode localizar pessoas antes mesmo de sair do Brasil, nos sites de anúncios em que as pessoas oferecem e solicitam lugar para ficar. Quando eu fiz o meu intercâmbio, ainda não tinha essa regra do consulado, mas eu saí do Brasil já sabendo onde ficaria hospedada. Nem precisei de hotel nem nada!
    A diferença é que no seu caso, você vai precisar do contrato de locação, e por isso, vai pagar um valor mais caro! Nem todos os locatários fazem esse tipo de contrato, pois encarece muito o aluguel e as pessoas desistem porque preferem pagar menos.
    Alguns sites onde você pode procurar e deixar um anúncio gratuitamente:
    bakeca.it, kijiji.it, vivastreet.it, olx.it

    Espero ter te ajudado!

    Angélica

Comments are closed.