Documentos – Cidadania – Pai – Filho

3

Olá, pessoal, como vão?
Estou com uma dúvida cruel aqui… vou para a Itália em dezembro (passagens compradas), a fim de fazer a cidadania. Meu pai já fez a dele em 2005. Necessito levar somente meu documento legalizado ou preciso levar de todos? Porque, tecnicamente, ele agora é meu ascendente italiano… correto?
Preciso saber para agendar as legalizações… Muito obrigado!

Comments

comments

3 RESPOSTAS

  1. Olá,

    Como essa é uma questão delicada (se faltar um documento você simplesmente não consegue realizar o seu processo), a melhor coisa a fazer é telefonar ao Comune e perguntar diretamente para eles.

    Se você vai realizar o processo no mesmo Comune do seu pai, teoricamente eles já possuem a certidão do seu pai lá, que é o seu antenato mais próximo. Mas por via das dúvidas pergunte. É melhor ir com tudo certinho para evitar dor de cabeça depois. Se não quiser telefonar ao Comune para perguntar, tire tudo novamente. É melhor ter mais documentos inúteis do que faltar alguma coisa na hora.

    Um abraço,

    Barbara

  2. Muitíssimo obrigado, Barbara!
    Vou fazer em outro comune, porém, em contato via e-mail com a mulher que cuida dessa parte, ela me disse que o comune do meu pai ja transcreveu a certidão dele, pois eu perguntei se era possível e ela prontamente atendeu, e disse que basta a minha!
    Posso ficar tranquilo? rs
    Obrigado mais uma vez.

  3. Por via das dúvidas leve a resposta impressa com você.
    E pergunte novamente em um outro Comune, só pra ter certeza.
    É sempre melhor ter mais de uma opinião. 🙂
    Um abraço e bom processo!
    Barbara

Comments are closed.